Jovens golfistas superam expectativas e comemoram os resultados no torneio Doral

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Doral-Publix Júnior Golf Classic 2013 é um dos maiores torneios de golfe júnior realizado no Trump National Doral, em Miami, nos EUA. O campeonato deste ano contou com mais de 500 participantes que representaram 48 países neste prestigiado evento.

Representando o Brasil participaram os golfistas: Pedro Junqueira, Mattheus Ballestrin, Homero Toledo Sobrinho, Antonio Douat, Aberlardo Ruiz, Ullises Toledo Jr, Thomas Sampaio, Luiza Altmann, Daniel Celestino, Enrico Rissi Miozzo e Leonardo Macedo.

Competindo no grupo de faixa etária 12 - 13 anos, Daniel Celestino obteve resultados de 80 e 76 (156) completando o torneio na 25ª posição.

Na categoria de 16 - 18 anos, Pedro Junqueira continuou sua boa forma terminando na 25ª posição com um final de 232 tacadas, após 54 buracos, na categoria principal do torneio. Enquanto isso, no torneio de consolação, Matheus Ballestrin termina com grande mérito no 2º lugar e, Homero Toledo Sobrinho na 20ª posição.

Na categoria de 14 - 15 anos, Ullises Toledo Jr. registrou rodadas consistentes de 74, 75 e 74 (223) para terminar na excelente 4ª posição. Além disso, o desenvolvimento de Thomas Sampaio não pode deixar de ser citado ao postar um total de 229 tacadas para completar o evento na 15ª posição.

Depois de sua recente vitória no Tour Championship FJT em Sawgrass, a performance impressionante de Luiza Altmann continuou e ela garantiu a fantástica 5ª posição depois de 3 ótimos resultados de 74, 69 e 75 (218) tacadas.

Para Shaun Case, técnico da CBG, deve-se notar o tremendo esforço que todos os pais têm feito para apoiar os seus filhos para competir no Doral-Publix. "A CBG certamente reconhece todos estes esforços, não só para este evento, mas durante toda a temporada competitiva dos jogadores. Estamos muito orgulhosos!", comemora Shaun.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe