Brasileiras terminam Womens Dixie Amateur com excelente resultado

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

As golfistas amadoras Clara Teixeira e Luciane Lee terminaram o Women's Dixie Amateur entre as 25 melhores colocadas, resultado de um ótimo desempenho durante o torneio. O apoio da CBG às golfistas faz parte do Programa de Alto Rendimento, que leva os atletas a torneios de alto nível técnico para alçá-los a posições no ranking mundial.

A disputa aconteceu entre os dias 17 e 20 de dezembro na Flórida, nos Estados Unidos.

Entre 115 golfistas, Clara e Luciane finalizaram na 23ª posição com 299 tacadas cada. A campeã foi a Shannon Aubert, que venceu depois do desempate com Simin Feng. Ambas deram 280 strokes.

O torneio Women's Dixie Amateur começou em 1924, atraindo os melhores atletas amadores. Dentre as campeãs notáveis destacamos Angela Park, que conquistou a primeira posição em 2003 e 2005.

Este ano, com Luciane e Clara, representando o Brasil após o retorno da bem sucedida campanha no recém-concluído Copa los Andes, conquistaram a excelente posição 23.

Para Shaun Case, técnico da CBG, as atletas brilharam em um campeonato altamente competitivo, mas que abrirá portas para o ranking mundial: "Não há dúvida que o desempenho das golfistas posiciona o Brasil como favorito no próximo Campeonato Sul-americano que será realizado em Barranquilla, na Colômbia, no próximo mês", comemora Shaun.

As atletas contam com apoio do HSBC através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei Agnelo Piva do Comitê Olímpico Brasileiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe