Felipe Navarro e Rafael Becker garantem vaga no PGA Tour Latinoamérica 2014

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os jovens profissionais brasileiros Felipe Navarro e Rafael Becker fazem parte agora do PGA Tour Latinoamérica. Eles conquistaram o card de acesso ao circuito depois da disputa da "Série de desenvolvimento" (Desarollo), que aconteceu entre os dias 18 e 21 de dezembro , em Lima, no Peru.

Becker e Navarro agora se juntam a Ronaldo Francisco que garantiu o cartão com seu posicionamento na temporada 2013.

Os jogadores brasileiros e a Série de Desenvolvimento recebem o apoio da Confederação Brasileira de Golfe.
Navarro foi o campeão da série depois de uma ótima volta de 68 tacadas no último dia de competições. Na segunda rodada ele também fez uma volta de 67.

Eles ficaram entre os cinco primeiros colocados que ganhavam o card, Navarro em primeiro, com 282 tacadas, e Becker em quinto, com 286.

O Brasil foi o país com maior numero de classificados nessa etapa. Diego Vanegas (Colômbia), Marco Ruiz (Paraguai) e Otto Solis (Venezuela) também conquistaram o card.

Os jogadores de todo mundo ainda terão a chance de entrar para o circuito em dois torneios: um em Lima, de 13 a 17 de janeiro no Country Club La Planicie, e de 20 a 24 de janeiro nos Estados Unidos, no Sun n Lake Golf Club, na Flórida.

A CBG se comprometeu a apoiar os jogadores que conquistarem o card para o PGA Latino americano de 2014, mais um importante passo nos investimentos que foram feitos ao longo do ano na categoria profissional.

"Esse torneio é um reflexo do compromisso da região latino americana com o desenvolvimento do esporte e com a identificação e destaque de futuros profissionais do golfe", destaca Paulo Pacheco, Presidente da CBG.

Sobre a Série de Desenvolvimento- Trata-se de uma série de torneios tradicionais disputados em todo o continente e que foram agrupados para auxiliar os atletas a conquistar o card para o tão sonhado PGA Tour Latinoamericano. Chile, Colômbia, Brasil, México, Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru demonstraram interesse em fazer parte dessa série, com torneios locais que deram prêmios de mais de U$ 50.000,00 cada.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe