BMW Golf Cup 2013: definidos primeiros finalistas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A etapa do Rio de Janeiro da BMW Golf Cup 2013, disputada sexta-feira, no Itanhangá Golf Club, definiu os primeiros finalistas brasileiros para a final nacional da BMW Golf Cup 2013. Todos os premiados no Rio disputarão a final nacional, dia 13 de dezembro na Fazenda da Grama, em Itupeva (SP), contra os campeões da etapa de São Paulo, marcada para dia 29de novembro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). QOs ganhadores da final nacional viajarão para a Tailândia para defender o Brasil na final mundial da BMW Golf Cup. no próximo ano.

Tim Shooter venceu a categoria de 0 a 12 de handicap, na modalidade stableford, com 42 pontos, seguido por Bruno Guimarães, também com 42 pontos, e por Marcos Lopes, com 41. O campeão da categoria de 13 a 28 de handicap foi José Francisco Klujsza, com 40 pontos, contra 37 de Evandro Allevato e 36 de Ricardo Pires, respectivamente vice-campeão e terceiro colocado. Na categoria feminina de handicap 0 a 28, a primeira colocada foi Maria Chesnoy, com 39 pontos, seguida por Simone Rimes, com 37, e por Lucia Rimes, com 34 pontos.

Houve também na Etapa Rio de Janeiro uma competição paralela por equipes. O time campeão foi o formado pelos golfistas Marcos Lopes, Alexandre Petroni, Leandro Apolinário e Sandro Lahmann, com 109 pontos. Iniciantes participaram da clínica de golfe, onde tiveram as primeiras noções do esporte, e disputaram um torneio no putting green (área de treino das tacadas curtas). O campeão foi Leonardo Melo, seguido por Tonico Pereira e José Antonio Braga. Os atores Humberto Martins e Marcos Pasquim, que jogam golfe no próprio Itanhangá Golf Club, participaram da etapa.

A BMW Golf Cup, criada pela montadora alemã em 1982, é voltada a sócios dos clubes participantes e convidados da marca. No mundo todo, o circuito conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas em 50 países. Os vencedores de cada país disputarão no início de 2014 a final mundial do evento na Tailândia.

As etapas brasileiras do BMW Golf Cup 2013 não são voltadas apenas para golfistas. Parceiros de negócio e clientes da marca que não praticam o esporte são convidados a participar de clínicas de golfe.

"O golfe é um esporte global e muito fascinante. A BMW tem um longo histórico de ligação com o esporte, com quem compartilha valores como exclusividade, perfeição e ética. Estamos muito felizes de incluir o Brasil na BMW Golf Cup, o maior torneio amador do mundo", diz Arturo Piñero, presidente e CEO do BMW Group Brasil, que participou da entrega de prêmios ao lado de Herlander Zola, diretor de marketing do BMW Group Brasil.

A versão brasileira da BMW Golf Cup 2013 também tem o patrocínio da Chubb Seguros, Embrase e Omint.

Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a BMW também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.

Fonte: golfe.esp.br