Membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos visitam Aberto Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016T visitaram nesta quinta-feira o Gavea Golf para ver todos os detalhes da operação de um torneio internacional de golfe. Eles foram recepcionados por Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, por Marcio Galvão, gerente executivo da entidade, e por Nico Barcellos, diretor técnico.

Os visitantes assistiram a lances da competição e viram como funciona desde o registro dos atletas e a área de treino até a área de placar online e suporte aos competidores, entre muitos outros aspectos do evento.

"Foi uma visita muito proveitosa para o Comitê do Rio 2016, pois o golfe é um esporte ainda não muito difundido no Brasil. Todos nós aprendemos muito e ficamos impressionados com a organização do evento", diz Walter Russo, gerente de grupo de esportes da organização. O golfe retorna aos Jogos Olímpicos em 2016 após 112 anos de ausência.

O evento tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da Embrase, Sete Brasil, Sportv, Zurich Seguros, Klabin e YKP. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. A operadora oficial é a TAM Viagens. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A, Gavea Golf e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe