CBG e Universidade de São Paulo trabalham em parceria para desenvolvimento de Ge
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a Universidade de São Paulo (USP) estão trabalhando em conjunto para o desenvolvimento do esporte.
Alunos do segundo ano da Escola de Educação Física e Esporte da faculdade que estão desenvolvendo um trabalho de Gestão Esportiva na disciplina "Dimensões Econômicas e Administrativas da Educação Física e do Esporte" conheceram o dia-a-dia da entidade com o diretor executivo Márcio Galvão.
A parceria da CBG com a EEFEUSP na área de Gestão Esportiva foi iniciada em Maio de 2013, sob a coordenação e liderança da Professora Flavia Bastos, quando a CBG, através de Marcio Galvao, apresentou o Modelo de Gestão Estratégica 2016-2020 durante um Workshop especifico realizado naquela Universidade.
Desde então a CBG e a EEFEUSP tem estreitado as relações buscando desenvolver a excelência na área de Gestão Esportiva.
"É muito importante incentivar trabalhos como este. Assim, ajudamos a formar bons profissionais de educação física que levarão o esporte no país a outro patamar", enfatiza Márcio Galvão.
"Visitar a entidade e conhecer todo o trabalho que esta sendo desenvolvido é fantástico. Vimos que o trabalho de uma Confederação abrange muitas áreas. Na CBG, por exemplo, trabalham a preparação de atletas, organização de torneios, crescimento da base com o Golfe Para a Vida e muitas outras coisas", comentou o aluno Daniel Cobra Silva.
"A entidade faz mais coisas que eu pensava. Foi muito bom conhecer a rotina da Confederação e ver onde querem levar o golfe em um futuro próximo", completou a estudante Beatriz Gonçalves.
"A oportunidade de ter contato com boas práticas de gestão é fundamental para alunos em graduação. Espero que possamos colaborar para que o esporte em geral e o golfe tenha um desenvolvimento estruturado", planeja a professora doutora Flavia Bastos do Departamento de Esporte da USP.