Brasileiros participam do Canadian Amateur Championship; Luciane Lee é destaque
Os golfistas brasileiros Luiz Jacintho, Luis Thiele, Clara Teixeira e Vitória Teixeira defenderam as cores da nossa bandeira em uma das mais tradicionais competições canadenses neste último mês.
Jacintho e Thiele disputaram o Canadian Men's Amateur Championship, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de agosto no Royal Colwood Golf Club e no Gorge Vale Golf Club, mas acabaram não passando o corte. Jacintho fez parciais de 78 e 78 e Thiele 74 e 75. O campeão foi o norte americano Eli Cole, da California, com 276 strokes.
Entre as damas, a disputa aconteceu no Royale Cup Canadian Women's Amateur Championship, entre os dias 23 e 26 de julho, no Beloeil Golf Club. A campeã foi a canadense Brooke Henderson com 275 tacadas. Clara (79/78) e Vitória (85/76) não passaram o corte e não puderam disputar as duas últimas rodadas.
O destaque ficou com Luciane Lee. A campeã brasileira de 2013 passou o corte e ficou entre as 50 primeiras colocadas. Ela deu um total de 308 tacadas (73/78/78/79), ficando empatada com outras três atletas nesta posição.
As equipes brasileiras são patrocinadas pelo HSBC e contam com recursos da Lei Agnelo Piva do COB e da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.