US Amateur: Tourinho não consegue vaga em seletiva

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

André Tourinho, que acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro Amador, jogou 77 no primeiro dia da seletiva para o US Amateur, disputada segunda e terça-feira, no Crooked Cat Course do Orange County National Golf Center, em Winter Garden, na Flórida, e não passou o corte para jogar a rodada final desta última seletiva para o maior torneio amador dos EUA. Com isso, Rafael Becker, que venceu sua seletiva, será o único brasileiro em campo, de 12 a 18 de agosto, no The Country Club de Brookline, em Massachusetts.

Paul Simpkins, da Flórida, jogou 68 e 69 para terminar em primeiro, enquanto Christopher Colli (69-70) e Kyle Martin (69-70), ambos também da Flórida, empatavam em segundo, duas tacadas atrás, para completar as três vagas em disputa na seletiva. O italiano Michele Cea (68-72), ficou como primeiros reserva.

Dificuldade - As seletivas do US Amateur deste ano reuniram 7002 jogadores para um total de 312 vagas no torneio principal, uma relação de 22,5 jogadores por vaga. Agora, Becker terá uma longa semana pela frente no US Amateur de Brookline. O torneio começa com dois dias de stroke play, em dois campos - The Country Club e Charles River Country Club - com apenas o 64 primeiros se classificando para a fase eliminatória em match play. Desta vez são apenas 4,9 jogadores por vaga, para chegar à fase decisiva.

O último brasileiro a chegar à fase de Match Play do US Amateur foi o gaúcho Fernando Mechereffe, em 2002, quando a competição foi no Oakland Hills CC em Michigan. Ele somou 141 (74-67) tacadas para se classificar em 28º lugar, antes de perder na primeira rodada do match play. E o último brasileiro a jogar no US Amateur foi Tomaz Pinheiro, em 2012, quando ele jogou 81 e 74 no Cherry Hills Country Club, terminou em 265º lugar e não passou para o Match Play.

Fonte: Golf.esp.br