Nicklaus faz dobradinha na escolha das sedes da Presidents Cup

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Durante muito tempo, desde que se decidiu pela volta do golfe aos Jogos Olímpicos, o PGA Tour, que organiza a competição, e a Federação Internacional de Golfe (IGF) estudaram a possibilidade de que a Presidents Cup de 2015 fosse o evento-teste do campo olímpico que está sendo construído na Barra da Tijuca, no Rio , para ser usado em 2016. Mas os constantes atrasos na obra de construção levaram os organizadores a desistir da ideia e levar a competição bienal entre os EUA e a equipe Internacional (sem Europa) para um mercado emergente no golfe na Ásia, a Coréia do Sul.

Melhor para Jack Nicklaus, que vai receber a competição deste ano, no começo de outubro, em seu campo, o Muirfield Village Golf Club in Dublin, Ohio, e é também o designer no campo sede de 2015, o Jack Nicklaus Golf Club Korea, na primeira vez que a competição será jogada na Ásia. As sedes são escolhidas em rodízio entre os EUA e resto do mundo, já tendo ido, nos anos da sede internacional, para a Austrália, Canadá e África do Sul. A América Latina ainda vai ter que esperar sua vez.

O campo de Nicklaus, 40 km a Oeste de Seul, que já sediou o Songdo Championship do Champions Tour, em 2010 e 20-11, e o Korea Women`s Open de 2012, é um par 72 com 7413 jardas. "Hoje fortalecemos ainda mais o compromisso e a conexão entre a Presidents Cup e Jack Nicklaus `", disse Tim Finchem, comissário do PGA Tour, ao anunciar a sede de 2015.

"Esta será uma grande oportunidade para apresentar ao mundo a beleza da Coreia e paixão do país pelo jogo de golfe", disse Nicklaus. "Tendo tido a sorte de estar envolvido em várias Presidents Cups no passado (foi quatro vezes capitão, com duas vitórias, uma derrota e um empate), eu sei o quanto excepcional e especial é este evento e o que ele representa para uma audiência global."

Fonte: Golf.esp.br