Homem de 95 anos faz hole-in-one e... esquece!
Charles Towner, de 95 anos, joga nove buracos de golfe de três a quatro vezes por semana no North Course do Kissing Camels do Garden of the Gods, em Colorado Springs. Na última sexta-feira, dia 26 de julho, ele jogou em seu campo e, como sempre, voltou de carona para casa com seu amigo Harold Poe.
Quando foi busca-lo para o jogo seguinte, Poe perguntou a Pauline Towner, esposa do idoso, se ele havia comentado algo de sua última volta. "Não", respondeu ela. "Mas ele fez um hole-in-one!", exaltou-se Poe, indignado com o esquecimento do amigo. Afinal, hole-in-one não é para qualquer um, ainda mais aos 95 anos, e batendo madeira 3 no buraco 2, um par 3 de 160 jardas.
Demência - Charles Towner, na verdade, tinha esquecido o feito. Ele sofre de demência, perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas que afetar qualquer das funções cerebrais, particularmente as áreas da memória. Towner, que se estima ter handicap 29, joga golfe para manter a forma física e diminuir o progresso da doença;
"Nós não conseguimos encontrar a bola no green, mas sabíamos que ela tinha que estar por lá", recorda Poe. "Continuamos procurando e ela estava dentro do buraco!", continua Poe, que garante que seu amigo tem um putt incrível e que bate reto quase todas as tacadas. Mas muitas vezes esquece que taco bater e Poe sempre verifica sua seleção antes de deixar o amigo bater.
Fonte: Golf.esp.br