Confederação Brasileira de Golfe realiza programa de treinamento para profission
A Confederação Brasileira de Golfe segue trabalhando pelo desenvolvimento do esporte de alto rendimento no país e pela profissionalização do golfe nacional. A nova ação da entidade será um programa de treinamento para profissionais de golfe (coaching program) que acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto no Clube de Campo de São Paulo, com a presença de Tony Bennett, PGA Master Professional pela PGA of Great Britain and Ireland e diretor e responsável pela gestão dos 29 mil profissionais filiados ao PGA Europeu.
O programa tem o apoio do R&A e do PGA Europeu e também contará com a presença de outros renomados profissionais internacionais, como o Sr. David Gosling, Mark Lawrie, Santi Garat, do national coach Shaun Case e Rui Raposo.
Entre os assuntos que serão abordados no evento estão o programa Golfe Para a Vida, golfe juvenil, o programa de coaches nacional e cases de sucesso, como a transformação da escola argentina de golfe em um programa de alta performance.
"O programa incluirá também discussões sobre as oportunidades que estão sendo criadas no Brasil para os profissionais de golfe dentro do Programa de Alto Rendimento 2016-2020, que a CBG vem desenvolvendo em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro e com o Ministério do Esporte", enfatiza Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
"Esta iniciativa é essencial para o desenvolvimento do golfe no Brasil. O trabalho de fortalecimento de coaches se mostra importante porque são eles que vão ter o contato direto com o golfista em desenvolvimento", comenta Norton Fernandes, vice-presidente técnico da entidade.
Fonte: CBG