Ranking Mundial de Golfe: Adilson e Mechereffe avançam
Os profissionais gaúchos Adilson da Silva, de Santa Cruz do Sul, e Fernando Mechereffe, de Pelotas, tiveram importantes avanços no ranking mundial de golfe, que teve uma nova versão da semana divulgada nesta sexta-feira, depois do término do torneio do Web.com Tour, que teve seu playoff na segunda-feira. No topo do ranking houve apenas troca de posições, com Brandt Snedeker superando Luke Donald para ser o número 7 do mundo; Sergio Garcia, ganhando duas posições para ser o 13º do mundo e empurrar Charl Schwartzel e Ernie Els para trás; e Bill Haas, que ganhou cinco postos para ser o 24º da lista após sua vitória no AT&T (veja abaixo).
Como o Portal Brasileiro do Golfe já havia antecipado na sexta-feira passada , Adilson, vice-campeão do Vodacom Origins of Golf, em Kwazulu-Natal, na África do Sul, ganhou 12 posições para ser o 248º colocado do ranking mundial de golfe e quinto melhor latinoamericano da lista. Essa posição bastaria para Adilson garantir uma vaga, com folga, para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, se a definição fosse hoje.
Também com antecipado no Portal Brasileiro do Golfe, o maior salto da semana foi o de Mechereffe, que ganhou 110 posições para ser o 829º do mundo após seu 14º lugar no United Leasing Championship, do Web.com Tour. Com esse resultado, Mechereffe superou Lucas Lee (930º) e passou a ser o terceiro melhor brasileiro do ranking, atrás ainda de Alexandre Rocha, que vem em 351º lugar, também em posição que lhe garantira a vaga nos Jogos do Rio.
Web.com - Mesmo não jogando na última semana, aproveitando que também não há jogo do Web.com Tour nesta semana para fazer um cruzeiro de férias com a família pelo Caribe, Rocha perdeu apenas duas colocações e ainda é o 21º colocado na lista de prêmios que dará aos 25 primeiros cartões integrais para a próxima temporada do PGA Tour. Já Mechereffe ganhou 39 posições e passou para o 137º lugar do ranking de acesso. Restando oito torneios para o fim da temporada regular do Web.com Tour, Mechereffe tenta terminar ao menos entre os 75 primeiros, que se classificação para os The Finals, do circuito, onde serão distribuidos outros 25 cartões para o PGA Tour.
Fonte: O portal brasileiro de golfe