Rafael Becker consegue um excelente resultado Northeast Amateur Invitational
O paulista Rafael Becker conseguiu um excelente resultado, ficando em quarto lugar, no Northeast Amateur Invitational, em Seekonk, no Massachusetts, que foi disputado de 19 a 22 de Junho de 2013.
Becker esteve na liderança do torneio nos três primeiros dias, mas não foi bem na última rodada. Rafael Becker fez uma volta excelente no primeiro dia do torneio terminando com 7 abaixo (62 tacadas) e na liderança isolada de um dos principais torneios de amadores dos Estados Unidos.
No sábado, dia 22, Becker terminou com mais 4, totalizando menos 2 (62/70/60/73). O campeão foi o norte-americano Cory Whit Sett com menos 10 (66/68/69/63.
Becker é o melhor atleta brasileiro no ranking mundial e agora está no 128 lugar, subindo 31 posições nesta semana, devido aos bons resultados nos seus dois últimos torneios, o Amador Mexicano e o Sunnehanna Amateur, nos Estados Unidos.
Neste mês de junho os golfistas amadores brasileiros jogam nos Estados Unidos, convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com o objetivo de desenvolver o golfe de alto rendimento.
Este trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) é uma iniciativa inédita com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento. Durante o ano a CBG está enviando os principais amadores brasileiros para a disputa de importantes torneios internacionais. "É um trabalho conjunto de entidades, da CBG, COB e Ministério do Esporte, pelo desenvolvimento do golfe de alto rendimento. Só assim vamos alcançar os objetivos", afirma Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
"Adquirindo experiência em torneios internacionais nossos jogadores vão se conhecer melhor, pensar na disputa com mais calma, vão aprender como administrar o jogo, quando devem ser conservadores ou devem atacar. Trabalhando isso, podemos chegar muito mais longe em um futuro próximo", afirma o inglês Shaun Case, National Coach do Brasil.
Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Fonte: CBG