Rafael Becker fica em 9º lugar no Campeonato Amador do México
O paulista Rafael Becker foi o melhor dos brasileiros e conseguiu um excelente 9º lugar, ficando entre os 10 melhores do torneio com o resultado do último dia, 65 tacadas. Os brasileiros disputaram o LXXXVI Campeonato Nacional de Amadores Banorte IXE e também o XII Torneio Internacional de Duplas.
Os golfistas brasileiros Rafael Becker e André Tourinho representaram o Brasil no principal torneio de amadores do México, convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que foi disputado no Guadalajara Country Club, no México, de 6 a 9 de junho. Também participaram do torneio o paulista Luiz Jacintho e o carioca Thor Salen.
O carioca André Tourinho terminou na 42ª posição e os outros brasileiros não passaram o corte. O campeão foi o mexicano Mario Clemens, que também venceu a disputa em duplas junto com Rodolfo Cazaubón.
Participaram do torneio atletas convidados da Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Irlanda, Inglaterra, Itália, Perú, África do Sul, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
A participação dos brasileiros é o resultado de uma iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento, incentivando a formação de atletas de ponta.
Neste mês de junho os atletas brasileiros disputarão outros torneios internacionais, agora nos Estados Unidos.
Rafael Becker participa do Sunnehanna Invitational,em Johnstown, na Pensilvânia, de 12 a 16 de Junho de 2013, e do Northeast Amateur Invitational, em Seekonk, no Massachusetts de 19 a 22 de Junho de 2013.
André Tourinho, Luiz Braga Jacintho e Tomaz Pimenta Pinheiro participarão das classificatórias para o 88th U.S Amateur Public Links que serão realizadas de 12 a 17 de junho. O 88th U.S Amateur Public Links será disputado de 15 a 20 de julho, no Laurel Hill Golf Club, na Virginia.
Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Fonte: CBG