CBG Pro Tour: Felipe Navarro é atração em São Carlos
Depois de meses afastado das competições por causa de uma contusão no cotovelo, o profissional carioca Felipe Navarro faz sua estreia na temporada de 2013 do CBG Pro Tour na Etapa São Carlos, de quinta a sábado desta semana, no Damha Golf Club. Campeão do primeiro torneio do CBG Pro Tour de 2012, em Brasília, Navarro, uma das principais revelações do golfe profissional brasileiro, vai enfrentar jogadores de elite da América Latina além de um forte grupo de jogadores da casa que também são destaque na competição, que distribui R$ 100 mil em prêmios.
O profissional Guilherme Oda, que há mais de um ano treina no Damha, é outro jovem talento que promete dar trabalhos aos favoritos da etapa, entre eles o paulista Ronaldo Francisco, número 1 do Brasil, patrocinado pela YKP, e o argentino Mauricio Molina que o derrotou por uma tacada no primeiro torneio do ano, em Brasília.
Quatro amadores do Damha, que foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe para enfrentar os golfistas profissionais: o juvenil Marcos Negrini, que já liderou uma etapa do circuito, em 2012; João Paulo Carlos da Silva, outra jovem revelação do clube de São Carlos; e Ivan Tsukazan e Marcio Sadao Kimura, respectivamente os números 2 e 3 do ranking da Federação Paulista de Golfe.
Negrini e João Paulo foram revelados pela Academia de Golfe Anwar Damha, iniciativa do clube para desenvolver o golfe entre os jovens. Eles são, respectivamente, líder e vice-líder do ranking juvenil paulista e 5º e 7º colocados do ranking nacional. Tsukazan e Sadao, assim como Oda, optaram por defender o clube de São Carlos para poder treinar num campo que é considerado uma dos melhores do continente e dispõe de uma excelente estrutura.
A Etapa São Carlos do CBG ProTour será aberta nesta quarta-feira por um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores. O início do Pro-Am está previsto para as 11h. Além de Ronaldo e Molina, estarão em campo profissionais de destaque como Daniel Stapff, Rogério Bernardo, Giordano Junqueira, e o argentino Francisco Ojeda, entre outros. A entrada do público é gratuita, e haverá aulas de introdução ao esporte.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem como patrocinadores Embrase, YKP, Sete Brasil, SporTV e Nespresso, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Fonte: O portal brasileiro de golfe