Negócios: McIlroy terá agência própria cuidando de sua carreira

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O jornal Irish Independent anunciou nesta segunda-feira que o norte-irlandês Rory McIlroy, campeão de dois majors, vai trocar a Horizon Sports Management, de Dublin, por sua própria agência, que será comandada por seu pai, Gerry, com ajuda de amigos e parceiros do golfista. McIlroy estava com a Horizon há menos de dois anos, depois de ter deixado a International Sports Management, comandada por Chubby Chandler, que chegou a administrar a carreira dos três últimos campeões de majors quando McIlroy venceu o US Open com o recorde de 16 abaixo e oito tacadas de vantagem sobre os adversário.

A Associated Press confirmou a notícia nesta segunda-feira, e ouviu de Graeme McDowell, norte-irlandês amigo íntimo de McIlroy, que a rescisão do contrato foi "amigável". "Ele quis ter a carreira administrada por familiares e amigo, e eu estou desapontado em perdê-lo como parceiro na Horizon, mas vamos em frente e continuamos bons amigos". Conor Ridge, da Horizon Sports, preferiu não comentar o assunto.

Mudanças - McIlroy deixou Chambler em 2011 para ira para a Horizon poucos dias depois de McDowell ter feito o mesmo. Foi a Horizon que negociou o contrato com a Nike que é estimado pelo mercado em US$ 20 milhões por ano, durante dez anos. Foi também com a Horizon que McIlroy negociou seus atuais contratos com a Bose e Omega. O negócio com o Santander, que tem o logo em sua bolsa, foi negociado por Chandler.

O pai, Gerry, novo agente de McIlroy, esteve com o filho durante os torneios do PGA Tour na Flórida, antes de voltar para a Irlanda do Norte. McIlroy colocou à venda sua casa em Belfast e tem com endereço oficial a casa que comprou no Sul da Flórida, onde mora quando não está viajando para jogar golfe ao acompanhando a namorada tenista Caroline Wozniacki.

Fonte: O portal brasileiro de golfe