Ronaldo Francisco foi o melhor brasileiro no Aberto da Argentina

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Ronaldo Francisco e Rogério Bernardo passaram o corte e disputaram as finais do 107º Visa Open de Argentina, apresentado por Peugeot, um dos mais tradicionais campeonatos de golfe do continente, disputado no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires, de quinta-feira, dia 13, ao domingo dia 16.

Ronaldo Francisco foi o melhor brasileiro terminando na 31ª posição. Os brasileiros Daniel Stapff, Philippe Gasnier e Odair Lima não passaram o corte na sexta-feira.

O argentinos Angel Cabrera foi o campeão do 107° VISA Open de Argentina, último torneio da temporada inaugural do PGA TOUR Latinoamérica, com menos 9 tacadas do par do campo.

No final da temporada do PGA TOUR Latinoamérica os cinco primeiros colocados do circuito ganharam cartões para o Web.com Tour de 2013, circuito de acesso ao PGA Tour. E os 50 primeiros mantiveram o cartão para disputar novamente o PGA Tour Latinoamérica.

Dos brasileiros somente Daniel Stapff e Ronaldo Francisco mantiveram seus cartões para jogarem em 2013.

O líder da Ordem de Mérito (ranking) foi o argentino Ariel Canete com 91 mil dólares de prêmios. Ronaldo Francisco, com US$ 10,3 mil, foi o melhor brasileiro no ranking em 41º lugar. Daniel Stapff com US$ 10,1 ficou em 43º.

O PGA Tour Latinoamérica teve 11 etapas neste ano, de setembro a dezembro, com torneios no México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana, além do Brasil. No próximo ano serão dois torneios no Brasil.

Fonte: CBG