RESULTADOS BRASIL: Juvenis Damha, Las Palmas, ABGS, Nota 10

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os jogadores do Damha Golf Club foram o destaque do XXV Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, realizado no próprio Damha, em São Carlos (SP). João Paulo Carlos da Silva e Marcos Negrini, duas das revelações do clube, venceram as principais categorias. Ao todo, jovens golfistas do Damha venceram cinco das sete categorias que disputaram e foram vice-campeões nas outras duas.

João Paulo Carlos da Silva somou 215 tacadas para ser o campeão da categoria geral e também da categoria de jogadores de 16 a 18 anos. O vice-campeão dessas duas categorias foi Kevin Liu Ribeiro da Silva, do São Paulo Golf Club, com 219 tacadas. Allan Freire, também do Damha, foi quarto colocado nas duas categorias, com 224 tacadas.

Marcos Negrini, líder nacional da categoria pré-juvenil, garantiu o título entre os jogadores de 15 e 16 anos ao totalizar 235 tacadas, contra 242 do vice-campeão, Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde Golf Club, de Araçariguama.

O Damha também garantiu o vice-campeonato na categoria de jogadores de 13 e 14 anos com Gustavo Renan de Aguiar, que somou 273 tacadas, contra 271 do campeão, Rodrigo Ferrari, do Clube de Campo de São Paulo. Leonardo Frias, também do Damha, foi terceiro colocado, com 287. Outro vice-campeão do Damha Foi Kenzo Yui, na categoria de 11 anos, com 292 tacadas, contra 243 do campeão, Thomas Choi, do Paradise Golf Resort.

O Damha ainda conquistou o título de campeão nas categorias de 19 a 21 anos masculina e feminina, com Ivan Tsukazan e Bianca Vidal.

"Estamos muito orgulhosos, pois os resultados são fruto de um trabalho que começou lá atrás. Sempre fez parte da filosofia do clube incentivar a prática do esporte entre jovens", disse Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club. Os juvenis do Damha são frutos do trabalho desenvolvido pela Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, dirigida pelo professor Ricardo Salinas. O objetivo é difundir o golfe e criar novos campeões.


FIELD DAY LAS PALMAS

CURITIBA (GOLFNEGOCIOS)- No Field Day do Las Palmas Golf & Country Club, a trinca campeã foi integrada por Roberto Perez, Antonio Veiga e Vanderlei Micheletto com 52 tacadas. Em segundo lugar ficaram Amaury Gebran, Alexandre Marca e Valmir Sbrissa com 53 tacadas. E em terceiro lugar, somando 54, ficou a trinca de Humberto Neto, Newton Pedro Bom e Paulo Scherner. O prêmio Trinca Pangaré, para os penúltimos colocados, ficou com Daniel Neves, Gustavo Cassilha e Fabio Reimann com 65 tacadas.


CONFRATERNIZAÇÃO ABGS SÃO PAULO

SÃO PAULO (GOLFNEGOCIOS)- O sênior Shozo Karazawa, do VistaVerde Golf Club, foi o campeão do torneio Confraternização ABGS 2012, que encerrou no Clube de Campo de São Paulo, o calendário da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) no Estado de São Paulo.

Karazawa somou 72 tacadas gross, contra 78 do vice-campeão, Mario Sawada, do Arujá Golf Clube. O campeão scratch pré-sênior foi Aparecido Jesus Rocha, do Golfe Range Campinas, com 79 gross. Ele levou a melhor no desempate contra o vice-campeão, Carlos Cândido, do clube anfitrião, que também somou 79. A campeã scratch feminina foi Kyung Ae Hwang, do Las Palmas, com 83 gross, seguida por Keiko Shimomaebara, do PL, com 89.

Claudio Pedone, do Clube de Campo, jogou 66 net para conquistar o título dos sêniores com até 14,0 de index. O vice-campeão foi Ke Joon Lee, do Las Palmas, com 67, e o terceiro colocado foi Mario Sawada, do Arujá, com 70.

O campeão entre os jogadores de 14,1 a 23,0 foi Peter Brinkmann, do Clube de Campo, com 60 net, seguido por Osmar Sobrinho, também do CCSP, com 68, e Gersio Zincone, de Poços de Caldas, com 69.

Sidney Martini Ricco, do São Paulo Futebol Clube, marcou 47 pontos stableford para comemorar o título na categoria de 23,1 a 32,0, contra 38 pontos do vice-campeão, José Alberto Gouvea, do Arujá, e Jorge Bacelis, do Champs, que tiveram suas posições definidas levando em conta os critérios de desempate. O vencedor da categoria pré-sênior com handicap foi Fernando Galante de Moraes, da FPG, com 72 net, seguido por Carlos Cândido, do CCSP, com 73.

Keiko Shimomaebara somou 70 net para vencer o feminino com até 25,0 de index, seguida por Sae Kinzo Porce Lossano, do Guarapiranga, com 72. A campeã entre as damas de 25,1 a 32,0 foi Mizue Suzuki, com 32 pontos, seguida por Kazuko Sato, com 30, ambas do Arujá.

Os campeões das categorias por idades foram Paulo Yagyu (65 a 70 anos), Gunther Matter (71 a 75) e Yukio Hiramatsu (76 anos ou mais).


GOLFE NOTA 10

SÃO PAULO (GOLFNEGOCIOS)- A final do ranking do Torneio Golfe Nota 10 foi realizada no FPG Golfcenter, na capital paulista. A disputa, na modalidade match play, teve a participação dos melhores jogadores das oito etapas do Torneio Golfe Nota 10 em 2012. Com idade até 12 anos, os jovens jogadores são filiados aos clubes de golfe e alunos do projeto Golfe Nota 10 sem handicap-índex oficial.

Entre as meninas, a categoria de 9 a 12 anos foi vencida por Ana Sung Marques (Arujá Golf Clube). Meilin Hoshino (Escola Mirassol) ficou com o título dos menores de 8 anos.

Entre os meninos, Pedro Henrique Curci Brandino (Creche Baroneza de Limeira) venceu a categoria de 9 a 12 anos e Andreas de Carli (Centro Paulista) foi o vencedor entre os menores de 8 anos.

A competição integra o Projeto Golfe Nota 10, iniciativa da FPG que leva o esporte gratuitamente para alunos de escolas públicas e particulares do estado.

Fonte: Golf e Negócios