Rafael Becker elogia técnico da Seleção Brasileira de Golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O melhor golfista amador do Brasil, Rafael Becker, tricampeão do Amador Brasileiro e que figura entre os 100 melhores golfistas amadores do mundo, está confiante para a Copa Los Andes, que começa nesta quarta-feira, 21 de novembro, em Caracas, na Venezuela.

"Estou muito animada para a Copa Los Andes", explica o paulistano que mora nos Estados Unidos, onde termina sua graduação e disputa competições pela Universidade de Wichita State.

O principal jogador amador brasileiro ainda elogiou o trabalho feito pelo coach da Seleção Brasileira de Golfe, Shaun Case: "Sem ele não teria sido top 10 no mundial e o os outros jogadores também não teriam se superado a cada volta, levando o Brasil a um top 30", comenta Becker. "Todos podemos aprender muito com ele, tanto jogadores como professores, gerentes e dirigentes", completa.

Defendendo o título masculino conquistado em 2011, jogarão pelo Brasil André Tourinho, Leonardo Conrado, Luis Thiele, Rafael Becker e Thomas Mantovanini. O capitão da equipe é Octávio Villar, o Fanta.

Entre as mulheres, a equipe é formada por Clara Teixeira, Luciane Lee, Nathalie Silva, Vitória Teixeira e a jovem Luiza Altmann, que substituirá Daniela Murray, contundida. A capitã é Beth Bunny.

A Copa Los Andes é uma das mais importantes e tradicionais competições do continente, que contará com a participação dos melhores golfistas da América do Sul.

O torneio é uma disputa em equipes na modalidade match play em 36 buracos diários, na qual cada equipe enfrenta dois adversários diariamente, com dois jogos de duplas no período da manhã e quatro individuais à tarde. Depois de quatro dias, cada delegação terá enfrentado oito adversários. Vence quem fizer maior número de pontos.

A delegação brasileira é patrocinada pelo HSBC.

Fonte: CBG