Aberto do Broa homenageia Fernando de Arruda Botelho

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Tudo no Broa Golf Resort, na Fazenda São José, em Itirapina, a 220 km da capital paulista, perto de São Carlos, lembra Fernando de Arruda Botelho, empresário apaixonado pela aviação e grande incentivador do golfe, que morreu em abril deste ano num acidente com um avião T-28 Trojan, modelo de combate da 2ª Guerra que ele comprou e restaurou.

Para homenagear o ex-presidente presidente e proprietário do Broa Golf Resort e acionista do Grupo Camargo Corrêa, que mesmo sem jogar golfe era um grande incentivador do esporte, fazendo de seu campo um dos melhores percursos de nove buracos do país, o 8º Aberto do Broa Golf Resort vai homenagear seu fundador colocando em disputa a Taça Fernando de Arruda Botelho, que desde já passar a ser uma das mais cobiçadas do esporte.

Paixão - Desde os oito anos, quando viu uma reportagem na televisão sobre o correio aéreo, Botelho se apaixonou pela aviação. Aos 17 anos já tinha licença para pilotar, antes mesmo de ter idade para tirar carteira de motorista. Ele comprou a sua primeira aeronave aos 30 anos e o seu hobbie, no instituto a que deu o seu nome, era comprar aviões históricos para reformar, bom como fazer réplicas de aeronaves famosas, como a do Demoiselle, o segundo aparelho criado pelo pioneiro Santos Dumont.

No mesmo terreno do campo de golfe Botelho mantinha no local um hangar com aviões históricos que colecionava. O empresário era casado com uma das herdeiras do Grupo Camargo Corrêa, Rosana Camargo de Arruda, filha do falecido empresário Sebastião Camargo. Com apoio da mulher, ele fundou, em 2004, o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina, que em parceria com Sesi, Senai e USP. O instituto promove preservação ambiental e do patrimônio histórico e artístico, desenvolvimento social e difusão cultural no Brasil e no exterior.

Lotado - Considerado um dos eventos mais gostosos de jogar, tanto pela calorosa acolhida como pela facilidade de se hospedar no próprio local, o Aberto do Broa encerrou suas inscrições bem antes do prazo final e deverá reunir importantes golfistas de todo o estado para dois dias de muito golfe e diversão. O campo estará aberto para treinos na sexta-feira, com a competição acontecendo no final de semana.

Fonte: O portal brasileiro de golfe