Brasileiros disputam a terceira etapa do PGA TOUR LATINOAMÉRICA na Colômbia
Os golfistas brasileiros Ronaldo Francisco e Philippe Gasnier passaram o corte no TransAmerican Power Products Open apresentado por Corona, segunda etapa do novo circuito PGA TOUR LATINOAMÉRICA, disputado de 13 a 16 de setembro, no Club de Golf La Herradura, em Monterrey, no México.
Ronaldo Francisco liderou o torneio no primeiro dia, mas o mal tempo atrapalhou todas as rodadas até o domingo. Ronaldo Francisco terminou em 22º lugar e Philippe Gasnier em 45º Lugar.
Os outros profissionais brasileiros, Felipe Navarro, Daniel Stapff. Odair Lima e Rogério Bernardo não passaram o corte.
O campeão foi argentino Ariel Canete, que no domingo jogou 36 buracos para terminar o torneio com menos 18.
Nesta semana, de 17 a 23 de setembro, os brasileiros Philippe Gasnier, Felipe Navarro, Daniel Stapff e Rogério Bernardo participam da terceira etapa do PGA TOUR LATINOAMÉRICA, o 65º Arturo Calle Colombian Open, na cidade de Bogotá, no campo do Clube da Esquina Cajicá.
O torneio contará com 124 jogadores de países da América Latina e Estados Unidos, jogando por uma premiação de US$ 125 mil.
Depois do México, os jogadores desembarcam em terras brasileiras, para o Aberto do Brasil, apresentado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, que será realizado de 3 a 6 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).
O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, e etapa brasileira será o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país. Outros países que receberão torneios do circuito são México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana.
Fonte: CBG