CBG consolida arrancada para Golfe Olímpico e crescimento da base do golfe brasi
O trabalho iniciado no ano de 2010 visando a profissionalização de gestão da Confederação Brasileira de Golfe dá um novo passo importante para o crescimento do esporte no país: o trabalho de aprimoramento da formação técnica dos jogadores. Este importante processo começa com a contratação de Shaun Case, que será o Head Coach das equipes de golfe do país.
Shaun Case é natural da Inglaterra, sendo Master Professional do PGA da Alemanha, do PGA da Grã Bretanha e Irlanda. Trabalhou com PGA da Europa e o R&A para o desenvolvimento do esporte no continente europeu nos últimos vinte anos, em países como a Áustria, Suíça, Alemanha e Inglaterra.
"Shaun é um excelente profissional com quem teremos o prazer de trabalhar. Toda sua graduação, experiência como golfista, formação em psicologia e PhD especializado em golfe na Northumbria University lhe credencia com louvor para analisar a atual situação do golfe nacional e apresentar soluções para que possamos desenvolver o esporte de alto rendimento no país", explica Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
O novo Head-Coach brasileiro trabalhará com todos os segmentos do golfe nacional: pré-juvenis, juvenis, amadores, profissionais e seniores, além de coordenar o projeto de aumento da base do golfe brasileiro.
Shaun desembarcou em terras nacionais para acompanhar o V Gillette Cup - 82º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. Em seguida, foi para o Rio de Janeiro, onde conferiu na pratica o trabalho multidisciplinar com Felipe Navarro, profissional que conseguiu o acesso ao PGA Latinamerica no último mês de junho. No mês de julho, Case observou jogadores juvenis e pré-juvenis na 4ª etapa do HSBC Tour Juvenil de Golfe, disputado em Brasília, entre os dias 19 e 21.
"Fiquei muito animado com o que vi aqui. O país tem talentos enormes que precisam ser lapidados. Isso leva tempo, nosso foco está nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e em 2020. Vejo muitas pessoas empenhadas no crescimento do esporte e isso é muito importante para alcançarmos nossos objetivos", explica Shaun Case o novo contratado da Confederação Brasileira de Golfe.
Paulo Pacheco, vice-presidente de marketing da CBG explica que esse trabalho é inédito no país: "O nosso projeto tem uma duração de 10 anos. Shaun trabalha com uma grande equipe multidisciplinar formada por grandes especialistas brasileiros e serão agrupados atletas brasileiros em atividade dentro e fora do país. Trata-se de um projeto de nível internacional jamais realizado no Brasil".