Damha Golf Club, um desafio para os melhores profissionais

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O percurso do Damha Golf Club, de São Carlos (SP), desenhado por Ricardo Rossi vai passar por um teste de fogo de quinta a domingo desta semana, quando recebe os melhores profissionais do Brasil para a Copa São Carlos de Golfe, segunda etapa CBG Pro Tour, o circuito de golfe profissional criado em parceria da Confederação Brasileira de Golfe com a empresa de marketing esportivo IMX. A premiação será de R$ 100 mil, sendo R$ 22 mil para o campeão.

A Copa São Carlos de Golfe terá a participação de 81 jogadores, com a presença de dez profissionais da Argentina, Cuba, Estados Unidos e Paraguai. Os melhores golfistas brasileiros da atualidade estarão na disputa, como o carioca Philippe Gasnier, o paranaense Daniel Stapff e o paulista radicado no Rio Felipe Navarro, que vem de uma vitória na primeira etapa, em Brasília. Os três já se classificaram para disputar o PGA Tour Latinoamérica, o novo circuito profissional de golfe do continente, administrado pelo PGA Tour dos EUA.

Destaques - Mas o Brasil tem muitos outros destaques como Ronaldo Francisco, jogador patrocinado pela YKP, que já tem um cartão condicional para o PGA Tour LA e tenta melhorar seu status disputando um dos dois cartões por convite que serão dados aos dois mais bem classificados no ranking do CBG Pro Tour após a etapa do Damha. Também concorrem a esta vaga Marcos Silva, Rafael Barcellos, Odair Lima, Tiago Silva e Rogério Bernardo , entre muitos outros profissionais brasileiros.

O Damha vai ser representado por quatro jogadores, sendo dois amadores e dois profissionais. Guilherme Oda, oitavo no ranking do CBG Pro Tour, treina no clube de São Carlos desde o início do ano e na semana passada fez o primeiro hole-in-one no green-ilha do buraco 6 do Damha. O outro profissional do Damha é Gledson Santana, ex-caddie que se profissionalizou recentemente.

Amadores - Os amadores do Damha em campo, entre os seis convidados para o torneio, são Marcos Negrini, líder do ranking pré-juvenil brasileiro, e João Paulo Carlos da Silva, campeão da categoria até 18 anos da Faldo Series South America Championship. Ambos são alunos da Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, iniciativa do clube para incentivar e desenvolver o golfe juvenil.

"O Damha Golf Club está em perfeitas condições para receber os principais golfistas do país", garante Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club. "Eles encontrarão um campo muito desafiador e que proporcionará uma competição de altíssimo nível", aposta.

Fonte: O portal brasileiro de golfe