PGA Championship: Donald, Woods e McIlroy dão emoção ao major
O inglês Luke Donald tenta tirar a pecha de ser o número 1 do mundo por 55 semanas (não consecutivas) sem nunca ter vencido um major. Tiger Woods, o número 2, tenta encerrar mais de quatro anos de jejum em majors para não completar sua quarta temporada consecutiva sem aumentar sua conta de 14 títulos em torneios do Grand Slam do golfe profissional. E o norte-irlandês Rory McIlroy, que já tem um major, tenta encerrar a má fase que o fez perder cortes e ter resultados vergonhosos para um atleta de seu nível nos últimos grandes torneios.
Mas os três maiores nomes do golfe mundial tem algo a mais para disputar do que o título do PGA Championship, o quarto e último major da temporada, que vai ser jogado de quinta a domingo no Ocean Course de Kiawah Island, na Carolina do Sul. Os três podem terminar a semana como número 1 do mundo e voltar a movimentar o ranking mundial, que pouco tem mudado entre seus Top 10.
Contas e mais contas - Donald tem a vantagem de estar na frente e com boa margem de pontos, mas isso não basta para lhe dar tranquilidade, já que tanto Woods como McIlroy podem ultrapassá-lo. Para Woods voltar a se número 1 do mundo, basta vencer, independente do resultado de seus adversários. E Woods pode chegar lá também se chegar sozinho em segundo lugar, desde que Donald não termine entre os cinco primeiros e McIlroy não seja o campeão.
McIlroy também pode voltar a ser número 1 do mundo se vencer o PGA Championship e Donald não terminar sozinho em segundo, independente de Woods. E pode ainda assumir a liderança do ranking se terminar sozinho em segundo, Donald não passar o corte e Woods não for o campeão.
São todos cenários plausíveis, mas o que a torcida quer ver mesmo é os três chegarem à volta final, domingo, podendo ser campeões. O golfe merece.
Fonte: O portal brasileiro de golfe