Cristian Barcelos e Vitória Teixeira vencem o 23º Campeonato Brasileiro Amador P

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os cariocas Cristian Barcelos e Vitória Teixeira são os campeões do mais importante torneio de golfe para jovens do Brasil, que terminou nesta sexta-feira, dia 27 de julho, no Rio de Janeiro. O 23º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e com o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

O jovem carioca Cristian Barcelos, da Associação Golfe Público de Japeri, foi o grande campeão do 23º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, disputado no Gávea Golf & Country Club, terminando a terceira rodada, com 73 tacadas (4 acima do par). No total, Cristian jogou 212 tacadas (70/69/73).

O vice-campeão foi o paranaense Henrique Rocha Pombo, com 218 tacadas (73/71/74). Em terceiro lugar ficou o carioca Thomas Sampaio, com 219 tacadas (74/72/73).

Entre as meninas, Vitória Teixeira foi a campeã, mantendo a liderança na categoria geral desde a primeira rodada, com 232 tacadas (81/73/78). A vice-líder foi Giulia Mallmann, com 257 tacadas (88/86/83), e Célia Luz, com 259 tacadas (85/87/87), em terceiro lugar. As três jogadoras cariocas são do Itanhangá Golf Club.

Setenta e seis jovens golfistas de todo o país disputaram o torneio, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, com a participação de jovens de 10 a 18 anos, durante três dias, de 25 a 27 de julho.

O 23º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de golfe é patrocinado pelo HSBC e contou pontos para o ranking nacional juvenil feminino e masculino da Confederação Brasileira de Golfe e o ranking mundial amador.

Participaram da solenidade de encerramento e entrega dos troféus Odécio Lenci, vice-presidente operacional da Confederação Brasileira de Golfe; Lauro de Luca, presidente do Gávea Golf & Country Club; Marcio Galvão, diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe; Mário Marques (Juruna), diretor de juvenis da Confederação Brasileira de Golfe; e Henrique Kitahara, diretor de juvenis da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Os campeões nas outras categorias no masculino são:
Cristian Barcelos - Categoria B Juvenil (16 a 18 anos)
Thomas Sampaio - Categoria C Pré-Juvenil - (14 a 15 anos)
Rohan Boettcher - Categoria D (12 a 13 anos)
Thomas Choi - Categoria E (até 11 anos)

As campeãs nas outras categorias no feminino são:
Vitória Teixeira - Categoria B Juvenil (16 a 18 anos)
Célia Luz - Categoria C Pré-Juvenil - (14 a 15 anos)
Luiza Helena Caetano - Categoria D (até 13 anos)

Imprensa
MTb 11 Jornalismo
imprensa@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe