Tour das Américas se despede com três torneios consecutivos
Depois de dez anos de bons serviços para o golfe do continente, o Tour das Américas encerra suas atividades com três torneios consecutivos a partir do Aberto do Nordeste da Argentina, que vai ser jogado de quarta a sábado desta semana, com o equivalente a US$ 70 mil em prêmios. O TLA segue nas semanas seguintes para o México e Peru, onde se despede para dar lugar ao mais abrangente PGA Tour Latinoamérica, organizado pelo PGA Tour dos EUA.
Ao término desses três torneios, os dez primeiros colocados no circuito do TLA vão ganhar seus cartões para o PGA Tour LA, sem necessidade de jogar os difíceis torneios de classificação da Argentina, onde serão dadas 20 vagas, e dos EUA, com as derradeiras 15 vagas. Outros 43 jogadores (40 primeiros e empatados) já ganharam seu cartão de acordo com o ranking do TLA de 2011.
Sem brasileiros - Nenhum brasileiro ainda tem o cartão para o PGA Tour Latinoamérica e nenhum está inscrito para jogar esta semana, no Chaco Golf Club, nesse torneio que vale também para o TPG Tour, o forte circuito profissional da Argentina. Os argentinos são a grande maioria dos inscritos, com destaque para Emilio Domínguez, que venceu em 2011, quando o torneio foi jogado em outubro.
A província de Chaco deu ao mundo alguns dos maiores talentos do golfe argentino, como José e Roberto Cóceres, Fabián Gómez, Miguel Fernández, Daniel Barbetti e mais recentemente Emiliano Grillo, de 19 anos, que disputa sua primeira temporada no Tour Europeu. Serão 120 jogadores de nove países das Américas, com destaque para os argentinos César Costilla, Julián Etulain, Ariel Cañete, Julio Zapata e o paraguaio Marco Ruiz, os três últimos tentando terminar entre os dez primeiros do ranking para ganhar o cartão para o PGA Tour LA.
Fonte: Golfe.esp.br