LPGA Tour: melhores do mundo disputam Match Play Championship

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Embalada por sua vitória na LPGA Brasil Cup, apresentado pelo HSBC, há duas semanas, no Itanhangá Golf Club, no Rio, a tailandesa Pornanong Phatlum tenta manter o bom momento enfrentado as melhores profissionais do mundo no Sybase Match Play Championship, que vai ser jogado por 64 jogadoras, de quinta a domingo, em Gladstone, em New Jersey. O torneio com US$ 1,5 milhão em prêmios, sendo US$ 375 mil para a campeã, vai ser disptuado no campo de 6.553 jardas e par 72 do Hamilton Farm Golf Club.

A taiwanesa Yani Tseng, número 1 do ranking mundial de golfe, e a coreana Na Yeon Choi, a segunda da lista, encabeçam um dos mais fortes grupos da temporada, quando sete das dez primeiras do mundo e nove das dez do ranking de prêmios do LPGA, estarão em campo. Suzann Pettersen, número 3 do mundo, que também jogou no Rio, defende o título ganho em 2011, quando superou Cristie Kerr no último buraco da final.

O Sybase Match Play Championship é o único evento neste fortmato no circuito feminino. Ele começou a ser jogado em 2010, substituindo o HSBC Women`s World Match Play Championship, que existiu de 2005 to 2007, e também era jogado no Hamilton Farm. A Sybase, empresa de software, anteriormente patrocinava o Sybase Classic, evento de stroke play do LPGA Tour, até 2009. Quinta e sexta haverá uma rodada por dia. Sábado serão jogadas a terceira rodada e as quartas-de-final. Domingo é a vez das semifinais e da final.

Fonte: Golfe.esp.br