LPGA Tour: melhores do mundo disputam Match Play Championship
Embalada por sua vitória na LPGA Brasil Cup, apresentado pelo HSBC, há duas semanas, no Itanhangá Golf Club, no Rio, a tailandesa Pornanong Phatlum tenta manter o bom momento enfrentado as melhores profissionais do mundo no Sybase Match Play Championship, que vai ser jogado por 64 jogadoras, de quinta a domingo, em Gladstone, em New Jersey. O torneio com US$ 1,5 milhão em prêmios, sendo US$ 375 mil para a campeã, vai ser disptuado no campo de 6.553 jardas e par 72 do Hamilton Farm Golf Club.
A taiwanesa Yani Tseng, número 1 do ranking mundial de golfe, e a coreana Na Yeon Choi, a segunda da lista, encabeçam um dos mais fortes grupos da temporada, quando sete das dez primeiras do mundo e nove das dez do ranking de prêmios do LPGA, estarão em campo. Suzann Pettersen, número 3 do mundo, que também jogou no Rio, defende o título ganho em 2011, quando superou Cristie Kerr no último buraco da final.
O Sybase Match Play Championship é o único evento neste fortmato no circuito feminino. Ele começou a ser jogado em 2010, substituindo o HSBC Women`s World Match Play Championship, que existiu de 2005 to 2007, e também era jogado no Hamilton Farm. A Sybase, empresa de software, anteriormente patrocinava o Sybase Classic, evento de stroke play do LPGA Tour, até 2009. Quinta e sexta haverá uma rodada por dia. Sábado serão jogadas a terceira rodada e as quartas-de-final. Domingo é a vez das semifinais e da final.
Fonte: Golfe.esp.br