Alerta vermelho sobre o campo para os Jogos Olímpicos do Rio
Uma impecável matéria no serviço mundial em inglês da agencia Associated Press ascendeu o alerta vermelho sobre o campo olímpico a ser construído no Rio de Janeiro para os Jogos de 2016, devido as intrincadas ações judiciais sobre a posse e propriedade do local.
As autoridades poderão buscar um novo local, em vez da bela área na Barra da Tijuca ao início do Recreio dos Bandeirantes, segundo a matéria da AP que apresentou farto material factual e declarações de advogados envolvidos na disputa.
O arquiteto Gil Hanse, entrevistado pela agencia, disse que ainda não foi informado sobre alguma mudança porem que deveria começar tudo de novo em matéria de projeto de haver câmbios porque o projeto foi idealizado especificamente para o local da Barra. A construção estava prevista para ser iniciada em outubro.
A propriedade da área é um assunto que já está na alçada da Tribunal Superior de Justiça com os argumentos elevados pelos advogados da Elmway Participações e do empresário Pasquale Mauro.
O profissional trabalho jornalístico foi assinado pelo jornalista Tales Azzoni da AP. Deixou uma grande interrogação no ar que devera ser respondida em breve pelas autoridades do COI.
Como hipótese, sem outro terreno disponível, existem ainda as opções de fazer os jogos no campo do clube privado Itanhangá, que deveria ser reformado drasticamente nesse caso ou no campo do Búzios Golf Resort, que foi recentemente remodelado. O mundo do golfe, após a matéria da agencia noticiosa que chega a milhares de veículos de comunicação do Planeta, aguarda as novidades.
Fonte: Golf e Negócios