Profissionais: primeiro torneio do ano reúne novos talentos
Felipe Navarro e Giordano Junqueira campeão e vice da Q-School da PGA do Brasil, na semana passada, estréiam na carreira profissional de quarta a sábado da próxima semana disputando o L`Occitane Golf Open 2012, em Trancoso, no sul da Bahia. O torneio com R$ 70 mil em prêmios, será disputado durante o evento Música em Trancoso (MeT), um inédito festival de música erudita em um auditório construído próximo ao campo de golfe, no alto das falésias.
Entre os novos profissionais estão ainda João Paulo Albuquerque e Guilherme Oda, revelados na Q-School da PGA do Brasil em 2011, e o amador Ricardo Bernardo ex-caddie revelado pelo Terravista Golf Course e que hoje é um dos principais jogadores da Federação Baiana de Golfe. Eles irão medir forças com jogadores consagrados, como Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que há mais de três está entre os melhores profissionais do país, ao lado de Rafael Barcellos e de Philippe Gasnier, o brasileiro mais bem colocado do Aberto do Brasil de 2011.
Outra atração do torneio será o chileno Francisco Cerda, que vem de uma vitória no Abierto de Sport Frances, que encerrou o Tour das Américas de 2011 e o classificou para jogar no PGA Tour Latino-Americano, que estréia no segundo semestre deste ano.
Entre os destaques estão ainda Marcos Silva, Erik Anderson, Odair Ferreira, Sérgio Brasil, Ruberlei Felizardo e Lorenzo De La Rua, entre muitos outros.
O L`Occitane Golf Open tem patrocínio da L`Occitane e apoio da Federação Baiana de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe.
Confira os participantes do torneio profissional, por ordem alfabética
1. Alessandro Dantas
2. Assis José de Souza
3. Erik Anderson
4. Felipe Navarro
5. Francisco Cerda (CHI)
6. Guilherme Richers
7. Guilherme Oda
8. João Paulo Albuquerque
9. Lorenzo De La Rua
10. Marcos Silva
11. Odair Ferreira
12. Philippe Gasnier
13. Rafael Barcellos
14. Robison Cardoso
15. Robison Gomes
16. Ronaldo Francisco
17. Ruberlei Felizardo
18. Sergio Brasil
19. Giordano Junqueira
20. Rafael Gonzalez
21. Ricardo Bernardo (amador)
Fonte: O portal brasileiro de golfe