Workshop apresenta golfe aos realizadores dos Jogos Olímpicos de 2016

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 realizou um workshop para apresentar o golfe aos envolvidos na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.

O evento aconteceu na terça-feira, dia 28 de fevereiro, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro e contou com a presença da Confederação Brasileira de Golfe, da Federação Internacional de Golfe (IGF) e do Comitê Olímpico Internacional (IOC).

Além de uma breve explicação do histórico e das especificidades do esporte, a Federação Internacional de Golfe abordou assuntos como os preparativos para os jogos, estrutura de campos e do evento, assim como o legado que será deixado para os golfistas do país.

O diretor executivo da Federação Internacional de Golfe, Antony Scanlon e Tyler Dennis, que faz parte do Comitê de Competições da instituição comandaram as apresentações. "A criação do PGA Latino América é essencial para o crescimento do esporte por aqui", comenta Antony.

A Confederação Brasileira de Golfe foi representada por Márcio Galvão, Vice-Presidente de Desenvolvimento e por Lilian Urata, Coordenadora de Negócios e interlocutora da CBG com o Rio 2016. "O golfe no Brasil tem a oportunidade singular para crescer, de forma significativa, em virtude dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste cenário, a CBG está desenvolvendo, prioritariamente, programas de formação de novos talentos e de fortalecimento dos atletas de alto rendimento, incluindo os profissionais", explica Galvão.

Depois de cem anos, o golfe voltará ao quadro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.

Fonte: CBG