Jovens do Brasil na Bolívia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os jovens golfistas brasileiros convocados pela Federação Paulista de Golfe para enfrentar os bolivianos na 1ª Copa Ryder Juniors Golf Challenge, que terminou neste domingo, voltaram para casa com a experiência de terem enfrentado com garra adversários de alto nível técnico que jogavam em casa e de terem jogado num clube que fica a 3,6 mil metros acima do nível do mar - um dos mais altos do mundo - e com raias muito estreitas.

O placar final foi de 18 vitórias bolivianas e duas brasileiras no evento, que comemora os cem anos do La Paz Golf Club. Foram quatro dias de torneio, com disputas de duplas nos três primeiros e individuais no último.
A equipe masculina da FPG foi formada por Jefferson Yang (São Paulo Golf Club), João Paulo e Marcos Negrini (Damha Golf Club), e Kaio Nascimento dos Santos (Guarujá Golf Club).

O time feminino foi composto por Giovanna Hirata Yabiku (Clube de Golfe de Campinas), Florence Amy Hirose e Carolina França de Queiroz Pereira (São Fernando Golf Club), e Vitoria Carolina Postigo (Bastos Golf Club). David Oka, gerente do projeto Golfe Nota 10, foi o capitão da delegação, que teve ainda a presença de Mauro Batista, diretor-executivo da FPG.

O La Paz Golf Club foi o responsável por todos os custos da delegação brasileira com a competição. No ano que vem, o evento será realizado em São Paulo.

Fonte: CBG