Japerí estabeleceu vários recordes em distintas dimensões

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Associação Pública de Golfe Japerí estableceu una série de recordes na sua trajetória de seis anos, desde colher os maiores elogios por parte das máximas autoridades mundiais do esporte a colocar vários dos golfistas infanto-juvenis surgidos da periferia em lugares centrais de ranking.

“Vemos aqui um exemplo da positiva influencia do golfe sobre os jovens”, disse Peter Dawwon, Executivo Chefe da R&A após visitar recentemente o campo localizado na Baixada Fluminense.

Dawson lamentou a perda de três dos seis buracos do campo pelas obras viárias na região, objeto de promessas não cumpridas por parte das autoridades fluminenses, mas disse que R&A segue comprometido com o projeto.

No campo de jogo, a participação dos golfistas de Japerí é notável com Anderson Nunes e Cristian Barcelos ocupando os dois primeiros lugares do ranking fluminense de golfe. Na categoria 16 a 18 anos, Cristian Barcelos, terminou o ano como primeiro, assim como Patrick Menezes na categoria menores de 13 anos. Em lugares destacados também figuraram Breno Domingos e Anderson Nunes.

Entre as jovens de Japeri, Kely Simone, Thuane de Souza foram segundas no ranking nas categorias 16 a 18 anos e 14 a 15.

No ranking nacional Anderson Nunes acabou 2011 como quarto do ranking nacional brasileiro entre os jovenes de 14 a 15 anos, e Kely Simone e Vitoria Monteiro foram segundas nas categorias 16 a 18 anos e menores de 13.

Fonte: Golf e Negócios