Aberto do São Paulo: jogadores da Los Andes reforçam torneio
Emoção é o que não vai faltar no Aberto do São Paulo Golf Club, de sexta a domingo desta semana. Além das personalidades da casa, que incluem o piloto Rubens Barrichello, que já foi campeão do torneio em sua categoria; de Ronaldo Fenômeno, que estréia no maior torneio de seu novo clube; e do ex-tenista Cássio Motta, hoje golfista apaixonado com índex 3,7, haverá uma competição paralela entre equipes do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Federação Paulista e SPGC, reunindo quatro estrelas internacionais que irão disputar a Copa Los Andes, na próxima semana, no Rio.
O Brasil vai ser representado pelo gaúcho Leonardo Conrado e pelo paulista Giordano Junqueira, já que os cinco integrantes da equipe para a Copa Los Andes vão fazer seu primeiro treino conjunto, no Rio, neste final de semana. Pedro da Costa Lima, Felipe Navarro e Guy Bragança (ele substituiu Eduardo Vasconcellos, que pediu dispensa por causa de problemas pessoais) se juntam a Daniel Stapff e Rafael Becker, que chegam dos Estados Unidos, onde moram.
Internacionais - O Chile, com Juan Cerda e Cláudio Correa, e o Uruguai, com Juan Alvarez e Nicholas Teuten, serão representados por jogadores da equipe da Los Andes, enquanto o Paraguai terá Gustavo Vaccaro e Antônio Farinas, que não jogarão no Rio, pois o país ficou em último lugar no masculino na última Los Andes e só vai competir no feminino. Márcio Kimura e Ivan Tsukazan defendem a Federação Paulista de Golfe (FPG), enquanto o time da casa terá Luiz AP Almeida e Marcelo Gullo.
O Aberto do São Paulo terá ainda um grupo de elite de veteranos composto do Richard Conolly, Johnnie da Costa Lima e Pietro Pedrinola, além de Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, que joga ao lado de João Soares e Luigi Pedrinola. Outros destaques entre os jogadores de baixo handicap são Walter Mantovanini, Rafael Campos, Fernando Mendes, Jefferson Yang, Kevin Silva, Adauto Kiyota, Mark Moran, Cezar H. S. Choi, Gustavo Vicenzotto Fº, Mário Najm Fº, Mario D. Nagayama e Carlos Candido, entre muitos outros.
Fonte: O portal brasileiro de golfe