Aberto de Livramento: Menina carente vence primeiro torneio de golfe
Elizângela Fagundes, uma menina de origem humilde de apenas 15 anos, revelada no projeto social Novos Talentos, que é desenvolvido pela Federação Rio Grandense de Golfe, foi o destaque da última etapa do Tour Gaúcho 2011 por Categoria, realizada de 11 a 13 de novembro, no Clube Campestre de Livramento, em Santana do Livramento, cidade na fronteira com o Uruguai. Entre os homens, vitória de ponta a ponta de Leonardo Conrado.
Elizângela, que é de Santana do Livramento, já havia conquistado três títulos no estado, mas garante que vencer em casa teve um sabor especial. Ela virou o jogo sobre a favorita Laura dos Santos, líder do primeiro dia, que terminou em segundo, quatro tacadas atrás.
Conrado - No masculino, Leonardo Conrado, saiu na frente ao jogar 71, uma abaixo do par. e manteve a liderança na volta final para vencer por duas tacadas de vantagem. Ele recebeu o troféu ao lado de seu pai, Ricardo Conrado, e do filho, que promete ser a terceira geração de golfistas da família.
Nos dias 14 e 15 o Clube Campestre de Livramento realizou o Torneio Profissional - Copa Gilmar Mistura, com R$ 6 mil de prêmios paras aos campeões. O uruguaio Diego Perez foi o vencedor do campeonato, seguido pelo local Maico Paiva e pela argentina Maria Laura Elvira, a única mulher profissional inscrita no evento. O Aberto de Santana do Livramento teve o patrocínio do Duty Free América, do Rivera Casino Resort e do Posto Mello.
Fonte: O portal brasileiro de golfe