Aberto de Livramento: Menina carente vence primeiro torneio de golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Elizângela Fagundes, uma menina de origem humilde de apenas 15 anos, revelada no projeto social Novos Talentos, que é desenvolvido pela Federação Rio Grandense de Golfe, foi o destaque da última etapa do Tour Gaúcho 2011 por Categoria, realizada de 11 a 13 de novembro, no Clube Campestre de Livramento, em Santana do Livramento, cidade na fronteira com o Uruguai. Entre os homens, vitória de ponta a ponta de Leonardo Conrado.

Elizângela, que é de Santana do Livramento, já havia conquistado três títulos no estado, mas garante que vencer em casa teve um sabor especial. Ela virou o jogo sobre a favorita Laura dos Santos, líder do primeiro dia, que terminou em segundo, quatro tacadas atrás.

Conrado - No masculino, Leonardo Conrado, saiu na frente ao jogar 71, uma abaixo do par. e manteve a liderança na volta final para vencer por duas tacadas de vantagem. Ele recebeu o troféu ao lado de seu pai, Ricardo Conrado, e do filho, que promete ser a terceira geração de golfistas da família.

Nos dias 14 e 15 o Clube Campestre de Livramento realizou o Torneio Profissional - Copa Gilmar Mistura, com R$ 6 mil de prêmios paras aos campeões. O uruguaio Diego Perez foi o vencedor do campeonato, seguido pelo local Maico Paiva e pela argentina Maria Laura Elvira, a única mulher profissional inscrita no evento. O Aberto de Santana do Livramento teve o patrocínio do Duty Free América, do Rivera Casino Resort e do Posto Mello.

Fonte: O portal brasileiro de golfe