Brasileiros disputam vagas para 2012

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O carioca Philippe Gasnier e o paulista Lucas Lee tentarão conseguir vagas nas seletivas para o PGA Tour do próximo ano a partir desta terça-feira. Gasnier joga em Orlando e Lee na Califórnia. O objetivo da dupla é se juntar aos brasileiros já classificados para a penúltima fase das seletivas, o paulista Alexandre Rocha e o gaúcho Fernando Mechereffe.

Gasnier, o primeiro brasileiro a se classificar para o US Open (em 2008), estreia na primeira das três fases do Q-School do PGA Tour nesta terça-feira e joga até a próxima sexta-feira no campo do St. Johns Golf & Country Club, em St Augustine, na Flórida. Após os 72 buracos, apenas os 22 primeiros se classificam para a segunda fase, que será jogada de 15 a 19 de nov embro.

Já Lucas Lee, que ao lado de Adilson da Silva classificou o Brasil para a World Cup, o mundial de duplas, estreia nesta quarta-feira no campo do Oak Valley Golf Club, em Beaumont, na Califórnia. Serão quatro dias de jogo e os 22 primeiros se classificarão para a próxima fase.

O primeiro brasileiro a garantir vaga nas seletivas deste ano foi o gaúcho Fernando Mechereffe, que terminou em 21º no qualifying do campo do The Club at Irish Creek, em Kannapolis, na Carolina do Norte.

O paulista Alexandre Rocha não precisou participar da primeira fase de seletivas por ser membro do PGA Tour.

Quem passar pela segunda fase, joga no começo de dezembro a final do Q-School, um torneio de seis dias e 108 buracos que classifica os 30 primeiros para o PGA Tour e os demais para o Nationwide Tour.

Fonte: CBG