Colombiano Oscar Alvarez é o campeão do Aberto do Brasil
SÃO PAULO (GOLFNEGOCIOS) - O colombiano Oscar Alvarez, escoltado pelos argentinos Sebástian Fernandez e Cesar Costilla, venceu o 58º Aberto do Brasil, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).
O torneio distribuiu R$ 250 mil em prêmios e pela primeira vez na história valeu para o ranking mundial. O evento também fez parte do Tour de Las Americas, o circuito latino-americano de golfe profissional.
"Não vinha jogando bem este ano, mas comecei o torneio muito confiante e fui melhorando dia a dia. Foi uma ótima experiência jogar no Brasil. A organização do torneio foi impecável e o campo estava excelente", disse o campeão Alvarez, que se prepara para disputar em duas semanas a primeira fase da classificatória para o PGA Tour, o milionário circuito americano.
"Estamos muito felizes com o torneio, que foi um sucesso e certamente deu uma forte contribuição para o desenvolvimento do golfe no Brasil e na América Latina", disse Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
O 58º Aberto do Brasil teve o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O relógio oficial foi Rolex e o café oficial Nespresso. O evento contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da C&C, Embrase Segurança e Serviços, Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, Sportv e TAM Viagens. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Brasil1 e sancionado pelo Tour de Las Americas.
A classificação final foi a seguinte:
1 O.ALVAREZ(COL) - 9
T2 C.COSTILLA(ARG) - 8
T2 S.FERNANDEZ(ARG) - 8
T4 J.ETULAIN(ARG) - 5
T4 D.VANEGAS(COL) - 5
T4 P.GASNIER - 5
T7 H.LEON(CHI) - 4
T7 P.PINTO(ARG) - 4
T9 M.RELANCIO(ARG) - 2
T9 J.AMAYA(COL) - 2
11 D.BARBETTI(ARG) - 1
T12 G.ACOSTA(ARG) 0
T12 O.LIMA 0
T14 L.MARELLI(ARG) + 1
T14 R.BARCELLOS + 1
Fonte: Golf e Negócios