Ronaldo, Galvão Bueno e Rodrigo Lombardi prestigiam Aberto do Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Ronaldo Fenômeno foi a maior atração do Pro-Am do 58º Aberto de Golfe do Brasil, principal torneio da modalidade no país, que acontece até domingo dia 9 no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). O ex-atacante, que começou a jogar golfe em 2000, na França, quando se recuperava de uma lesão, disputou o torneio no time do profissional gaúcho Rafael Barcellos e dos empresários Álvaro e Felipe Almeida.

"Gosto muito de golfe. Fiquei um tempo afastado do esporte, mas voltei este ano e estou melhorando mês a mês. É maravilhoso, pois você fica horas no meio da natureza", disse o craque, cuja equipe terminou em 22º lugar.

O locutor Galvão Bueno também disputou o torneio junto com o filho, o piloto Popó Bueno. Eles jogaram no grupo de Carlos Eduardo de Sá, da Sportv, e do profissional paranaense João Paulo Albuquerque, líder do ranking da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que organiza o torneio em conjunto com a Brasil1.
Bueno brincou com Ronaldo, quando viu uma boa tacada do ex-atacante. "Ronaldo, você perdeu muito tempo na vida. Tinha que ter jogado golfe, você nasceu para isso!", dizia, rindo. Quando questionado sobre quem joga melhor, Galvão não titubeou: "Ronaldo, de longe, vou até sair de perto", brincou o locutor, cuja equipe ficou em 29º lugar.

Outra atração do evento foi o ator Rodrigo Lombardi, que jogou na equipe do profissional argentino Tommy Cocha e dos amadores Alan Adler, CEO da Brasil1, e Roberto Lima, presidente da Vivo. Lombardi aproveitou para conversar sobre o esporte com Ronaldo. "Tenho jogado muito pouco por causa das gravações, mas tenho melhorado muito", disse o ator ao ex-jogador de futebol. O time de Lombardi terminou o torneio em 13º lugar.

O apresentador Otávio Mesquita, da Band, também jogou o Pro-Am, no time do profissional Cesar Costilla e dos amadores Luis Carlos Martins e Sylvio Freire, que terminou em 24º lugar.

O 58º Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da C&C, Embrase Segurança e Serviços, Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club, Sportv e TAM Viagens. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela Brasil1 e é sancionado pelo Tour de Las Americas.

Fonte: CBG