RESULTADOS: Seletiva Mundial, PGA, Arujá, Sêniors, Caxias

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

CARACAS (GOLFNEGOCIOS)- Adilson da Silva e Lucas Lee, classificaram Brasil para a Copa do Mundo de duplas de Golfe, na seletiva sul-americana realizada no Caracas Country Club, na Venezuela. A seletiva organizada pelo Tour de Las Americas classificou, além do Brasil, a México e Guatemala para a disputa da final na China.da

A classificação no sábado era a seguinte:

A modalidade da disputa na primeira rodada foi best ball e na segunda tacadas alternadas. O torneio prossegue neste sábado, novamente na modalidade Best Ball. No domingo, a final será disputada em tacadas alternadas.

A disputa de quatro dias classificacou os três países entre 14 concorrentes latinoamericanos para a Copa do Mundo de Golfe, que acontece de 24 a 27 de novembro em Mission Hills, na China, e distribuirá US$ 7,5 milhões em prêmios.

Gaúcho radicado na África do Sul, Adilson da Silva disputa atualmente o Sunshine Tour, circuito do país onde vive, e o Asian Tour. Silva já participou de etapas do European Tour e do British Open, um dos torneios de Grand Slam do golfe. Em uma das melhores fases de sua carreira, Silva vem de uma vitória no Sunshine Tour (no Vodacoms Origins of Golf) e de um segundo lugar no Asian Tour (no Singapore Classic).

O jovem paulista Lucas Lee joga o Canadian Tour e também disputa o Asian Tour. Lee já disputou algumas etapas do PGA Tour e é uma das grandes promessas da nova geração do golfe profissional brasileiro.

O Brasil participou da última edição da Copa do Mundo de Golfe, disputada em 2009, com os profissionais Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco, que terminaram na 26ª colocação. Fazia onze anos que o Brasil não participava do torneio.

TOUR BY COCA COLA

ORLANDO (GOLFNEGOCIOS) - Bill Haas venceu no desempate o Tour Championship by Coca Cola e levou um prêmio de mais de U$1,5 milhão. A classificação final foi a seguinte:
1 Bill Haas -8
2 Hunter Mahan -8
T3 Luke Donald -7
T3 K.J. Choi -7
T3 Aaron Baddeley -7

ABERTO DO ARUJÁ

ARUJÁ (GOLFNEGOCIOS) - O profissional gaúcho Tiago Silva venceu o XXXV Aberto do Arujá Golf Clube. Tiago, que começou o dia na liderança, terminou com o total de 284 tacadas, três de diferença para Marcos Silva, 287.

A terceira colocação ficou com Philippe Gasnier, 290, vindo a seguir João Corteiz, Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco, 292.

O torneio também teve a parcitipação de golfistas amadores no final-de-semana. Os campeões por categoria foram: Ricardo Costa Pinto, 159 (Scratch); Ricardo Costa Pinto, 147 (Handicap Index até 8,5); Michio Takahashi, 134 (Handicap Index 8.6 a 14.0); Paulo Veiga Mattos, 141 (Handicap Index 14.1 a 19.4); Ichui Shinohara, 73 (Torneio Especial).

"Eu estava precisando dessa vitória. Estou muito contente. Estava sempre batendo na trave e hoje consegui", disse o vencedor.

VOTORANTIM

CAXIAS (GOLFNEGOCIOS)- V Votorantim Private Bank Open realizou-se sob céu ensolarado e reuniu cerca de 80 jogadores no elegante Caxias Golf Club. Os campeões foram Sérgio Mallmann, do Clube Campestre de Livramento e Marinez Pontes, do Santa Cruz Country Club. O campeonato foi a 10° etapa do Tour Gaúcho por Categorias e contou pontos para o Ranking Estadual.

O campeonato faz parte do calendário aprovado pelo Ministério dos Esportes e recebe benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, através do patrocínio das empresas: Cadence, Florense e Petropar. Patrocinadores locais também contribuiram para realização do torneio como Marajo, revenda Fiat e Votorantim Bank.

Fonte: Golf e Negócios