Merecida homenagem em Itú ao golfista centenário do Brasil
ITÚ (GOLFNEGOCIOS)- Para José Sampaio Pereira Mendes jogar golfe é como estar no Paraíso. O comentário se apoia na incomparável experiência dos seus 100 anos de vida.
"Seu Zito" pertence a uma família tradicional de Itú e será homenageado pelos seus amigos do Terras de São José no dia do seu aniversário de 100 anos, em 9 de outubro.
Nasceu em Itú, combateu na revolução legalista de 1932, fala inglês e espanhol, foi casado por 55 anos com Elisabeth Mendes, até ficar viúvo em 1991
Teve seu primeiro contato com o golfe em Mar Del Plata, na Argentina em 1959. Na sua turma estavam Sebastião Cazelli, Lennadr Svedelius, Tony Mclaughlin, e Annick Mclaughlin
É freqüentador assíduo do TSJGC desde o início, antes mesmo do campo ser inaugurado.
Fez um hole porem como estava sozinho não foi considerado. Atribui sua longevidade a prática de esportes e a moderação em tudo o que fez e faz na vida.
Seu Zito comenta que o golfe lhe trouxe “os melhores amigos, prova disso a homenagem que estão me fazendo”
Diz que “jogar golfe é como estar no paraíso, sempre trouxe muita paz”. O seu melhor handicap foi 16.
Preza pela “ ética, respeito ao campo, respeito ao jogador e é claro respeito ao caddie, aquele rapazinho que carrega minha bolsa para que eu me distraia”
Aos 90 anos recebeu de Ricardo Rodolfo Rossi o título de sócio honorário do Terras de São José.
“Nunca pensei que chegaria até aqui” comenta ao se referir a festa preparada quando para o dia 9 quando Seu Zito completa 100 anos ao lado dos amigos do TSJGC que farão um Torneio em sua homenagem. Ele sempre está em meio aos associados do clube. Ao celebrar 100 anos estará logicamente junto a sua turma. Felicidades Seu Zito! Os golfistas de resto do Brasil também brindarão pelo Senhor!!
Fonte: Golf e Negócios