Brasil comemora bons resultados no Mundial Sênior
A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) comemora mais uma bela campanha brasileira no World Senior Golf Championship, o Mundial Sênior, cuja 52ª edição foi disputada em San Diego, nos EUA, no final de agosto.
O resultado mais expressivo foi a conquista do Francis H.I. Brown Trophy pelo time brasileiro, que se tornou campeão mundial sênior com handicap pelo segundo ano consecutivo. O time da ABGS somou 408 tacadas nos dois dias de competição no Twin Oaks Golf Course, contra 414 das Filipinas, vice-campeã, e 423 da Argentina, terceiro lugar.
Lennart Adler, capitão da equipe, jogou 137 net (65/72), o gaúcho Silvio Cecin marcou 138 (65/73), Nivaldo Gerais (GO) fez 136 (69/67) e José Rodrigues (GO) somou 139 (67/72) para garantir o título para o time. No ano passado, o Brasil foi campeão por equipes com 434 strokes. Também fizeram parte da delegação brasileira os jogadores Frederico Greenberg (SC), Mario Bastos (DF), René Gimbrere (PR) e Rodolfo Santos (SP).
Com 138 tacadas, Cecin ainda ganhou o prêmio de melhor resultado net entre os jogadores de 55 a 59 anos, e Rodolfo Santos, com 140, foi o vice-campeão. José Rodrigues, com suas 139 tacadas, foi o vice-campeão net entre os jogadores de 60 a 64 anos. Na fase da disputa em match-play, Nivaldo Gerais foi terceiro colocado na chave Brown Flight, Mario Bastos foi vice-campeão da Consolation e Silvio Cecin venceu a Beaten Four.
Para completar, Santos, Rodrigues, Greenberg e Gimbrere, jogadores que não avançaram na disputa do match play, disputaram um torneio paralelo de equipes, o Argentine Trophy, e foram campeões com 54 tacadas.
O World Senior Golf Championship 2011 foi disputado em dois campos diferentes. A primeira fase, disputada na modalidade stroke play, aconteceu no Twin Oaks Golf Course. Já a segunda fase, disputada em match-play, teve como sede o Maderas Golf Club. Os participantes ficaram hospedados no Rancho Bernardo Inn Golf Resort & Spa.
O Mundial Sênior de 2012 será disputado no Resort Marriott de Santa Fee, no New Mexico, EUA.
Fonte: CBG