Benato vence torneio da ABGS na Normandia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Com uma virada espetacular na partida final, o paranaense Osvaldir Benato foi o campeão scratch da Volta ao Mundo Premium ABGS, que terminou nesta segunda-feira dia 12. Benato somou 352 tacadas nos quatro dias de competição, cada um deles num campo diferente. O carioca Paulo Pacheco, presidente da ABGS, terminou em segundo lugar, com 363 gross, seguido pelo paranaense Vanderlei Micheletto, com 364.

O campeão net foi Eduardo Maistro, de Ribeirão Preto, com 284, seguido por José Rodrigues Neves, de Goiânia, com 299, e por Mario Lucio Bastos, de Brasília, com 304, também na soma de todos os resultados. Entre as damas, a campeã gross foi Maria Olimpia Maistro, seguida por Momoyo Nakano.

Os sêniores brasileiros jogaram em quatro campos: o Champ de Bataille, Golf Du Barriere, o Golf St. Julien e o Golf de L´Amirauté de Deauville.

No Champ de Bataille, Benato foi o campeão scratch, com 86. Bastos venceu a competição por handicap, com 66 net, seguido por Neves, com 68, e por Maistro, com 70. No Golf du Barriere, Maistro venceu o gross, com 86. No net, Neves levou a melhor, com 70 tacadas, seguido por Benato, também com 70, e por Micheletto, com 73.

Claudio Siqueira foi o campeão scratch do torneio disputado no Golf St. Julien, com 83. João Vontobel, do Rio Grande do Sul, foi o campeão net, com 72, seguido por Juvenil Cenci, de Brasília, e por Maistro, ambos com 73.

Virada na final - A partida final, disputada no Golf de L´Amirauté de Deauville, foi decisiva para definir o campeão scratch. Maistro e Pacheco dividiam a liderança gross, com 270 tacadas, seguidos de perto por Siqueira, com 271, e por Micheletto, com 272. Mas Benato, que vinha em quinto lugar, com 273, surpreendeu e jogou uma excepcional volta de 79 tacadas - a melhor de todo o torneio - para conquistar uma vitória incontestável. Yoji Yoshihara foi o vencedor net, com 74, seguido por Bastos, com 76, e por Cesar Faria, com 79.

A Volta ao Mundo Premium não foi apenas golfe. O roteiro dos sêniores dosou bem partidas em campos deslumbrantes e turismo de alto padrão. Em Paris, os participantes da viagem visitaram o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, Torre Eiffel e Catedral de Notre Dame, com direito a uma pausa para um café no terraço da Place dês Vosges e passeio pelas pequenas ruas da velha Paris e fizeram uma excursão privativa para Versailles e Montmartre, com almoço no restaurante La Flotille. Na Normandia, visitaram Rouen, localidade fundada pelos romanos e famosa por seus vários monumentos como a catedral, que teve a construção iniciada em 1145, fizeram um tour em Honfleur, na costa, e conheceram o Mont Saint-Michel, no noroeste da França, entre diversas outras atrações.

O projeto Volta ao Mundo com a ABGS já levou os sêniores brasileiros a destinos como Portugal, Ilha da Madeira, Tunísia, Sicília e Miami, entre outros, e se firma com o mais exclusivo e refinado calendário de torneios do golfe brasileiro.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe