Festa da Golf & Turismo em Itu

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

As vitórias de Lúcia Guilger, entre as mulheres, e as de Paulo Cabernite, Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho e Wagner Fagnani, nas três categorias masculinas, foram o ponto alto do Golf & Turismo Invitational 2011, que reuniu mais de 400 pessoas, entre jogadores e convidados, neste sábado, no campo do Terras de São José Golf Club, em Itu.
Cabernite, em dia inspirado, onde fez até um eagle no buraco 18, levou o maior prêmio do dia, uma viagem de cinco dias à Itália, com acompanhante, para disputar uma competição organizada em parceria entre as revistas Golf & Turismo brasileira e italiana e ainda ganhou, entre dezenas de prêmios sorteados no final, outra viagem para o Aquiraz Riviera Golf Course, perto de Fortaleza, no Ceará.

Enquanto 100 jogadores disputavam o torneio principal, cerca de 300 pessoas, incluindo executivos de empresas patrocinadoras e parceiras da Golf & Turismo, publicitários e convidados em geral, puderam desfrutar das outras atrações do evento, que incluíram desde concorridas clínicas de golfe para iniciantes, com professores levados pela Golf Price, a representante da Callaway no Brasil, até passeios no imenso balão de ar quente de Embrase, que levou dezenas de pessoas, até depois de escurecer, para passeios a 40 metros de altura sobre o clube.

Destaques - Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Sul-Americana de Golfe, foi um dos convidados de honra, ao lado de Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), de Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe e de Mário Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe. Estavam ainda em campo presidentes de clubes paulistas, como André Egoroff, do Terras de São José; e Miguel Calmon, do Guarujá GC.

Destaque ainda para muitos outros dirigentes e ex-dirigentes do golfe paulista e brasileiro, como Richard Conolly, que acaba de deixar a presidência do São Fernando GC; Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, que dirigiu a FPG e a CBG; Antônio Carlos Cruz Lima, o Kako, que além de capitão do Terras, representava a Embrase, um dos patrocinadores do torneio; Jorge Saeki, vice-presidente da FPG; Márcio Marques Juruna, diretor do Damha e da CBG; Hissao Horii, do Paradise; e Rosaldo Malucelli e César Federmann, do Terras de São José, entre muitos outros.

Favoritos - O golfe competitivo também esteve muito bem representado, com Ruriko Nakamura e Lúcia Guilger, as números 1 e 2 do Brasil, duelando pelo título feminino ao lado de Júlia Kiyota e outras convidadas. Entre os homens, destaque para Felipe Almeida, que acabara de vencer o Aberto do Terras de São José; Felipe Gonzalez, do Damha; Renato Araújo, do Terras; Adriano Junqueira, do Ipê GC; e até o profissional Eliecer Antolinez, o Papito, do Iberostar.

Importantes empresários também prestigiaram o evento, como Alfredo Larrea (EuroMundo), José Eduardo Guilger (Itaú-Unibanco), Augusto Videira (Grau Gestão), Carlos Rodriguez (cônsul da Colômbia), Clybas Pinto Ferraz Neto, David Khoteimer (HSBC), Douglas Delamar (Embrase), Fernando Moreira (HSBC), Fernando Moura (Banco Alfa, Klaus Behrens (Hospital Alemão Oswaldo Cruz), Luis Carlos Martins (Embrase), Oswaldo Freitas (Nascimento Turismo), Paulo Cabernite (BEM), e Yim Kim Po (YKP), entre muitos outros.

Festa - Um almoço especial, servido numa grande tenda, com capacidade para 400 pessoas, teve cardápio da Ella Gourmet, que preparou uma variedade de pratos com comidas típicas brasileiras. Durante todo o dia, houve degustação de vinhos da Concha y Toro; da Grey Goose, que ofereceu drinks especiais preparados com sua vodka premium; charutos da Monte Paschoal e energéticos Flash Power.

Houve ainda prêmios para os jogadores mais bem colocados nas quatro categorias, para a bola mais perto da bandeira e para o drive mais preciso, além de sorteios de viagens, incluindo um cruzeiro marítimo oferecido pela Nascimento Turismo, equipamentos de golfe e kits com brindes dos patrocinadores. Havia ainda um cart da EZGO para ser sorteado caso de alguém fazer um hole-in-one. Felipe Almeida e Paulo Cabernite estiveram muito perto disso, mas a bola não entrou.

Todos os participantes do torneio receberam camisas e bonés da Hugo Boss, que sorteou ainda kits com bolsas entre todos os convidados do evento. O HSBC ofereceu um guarda-chuva e garrafas de champanhe especial para todos os ganhadores de troféu, e a Mapfre ofertou três aparelhos de GPS, também sorteados.

Patrocinadores - O Golf & Turismo Invitational 2011 teve patrocínio da Embrase, HSBC, Morris Garages, TAP e Rossi. Apóiam o evento BEM, Brasil Esportes, Callaway, Concha y Toro, Ella Gourmet, EZGO, Flash Power, Hugo Boss, Master Tendas, SPA Hara, Monte Pascoal, Nascimento Turismo, Pin Up, Terras de São José, e Vodkas Grey Goose. A organização é da EuroGolf e a realização da Golf & Turismo.
Informações do site www.golfe.esp.br

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe