Meninos do Brasil invadem British Amateur
O R&A divulgou nesta terça-feira a lista completa do 288 jogadores classificados para disputar o British Amateur, um dos majors do golfe mundial, com uma grande novidade para o Brasil: pela primeira vez na história o País terá três representantes nesse que é um dos torneios mais importantes do mundo e que foi vencido por Bobby Jones, em 1930, quando ele se tornou o único jogador da história a conquistar o Grand Slam.
Felipe Navarro, vice-campeão do Aberto do Brasil 2010 e brasileiro mais bem colocado no ranking mundial amador (222º) já tinha a vaga assegurada, mas havia dúvida sobre se o R&A consideraria as inscrições do paranaense Daniel Stapff, campeão brasileiro de 2009, que não pára de subir no ranking e já está no 253º lugar, e de Rafael Becker, atual campeão brasileiro, o terceiro brasileiro mais bem colocado do mundo, na 359ª posição. Felizmente a qualidade técnica de nossa futura geração olímpica acabou pesando na decisão.
Experiência - Becker é o único dos três que já disputou o British Amateur em 2009, ainda como juvenil, mas não passou da fase de stroke play, em 36 buracos, que decide os 64 jogadores do Match Play. Quem passou em primeiro lugar desta fase naquele ano foi o italiano Matteo Manassero, que hoje dispensa apresentações.
Apesar disso, Becker não conseguiu vaga para o St. Andrews Links Trophy, que vai ser jogado de sexta a domingo, no New Course e no Old Course de St. Andrews, na Escócia, como preparação para o British Amateur. Navarrinho e Daniel estarão lá, afiando os tacos para o evento principal. O British Amateur vai ser jogado de 13 a 18 de junho nos campos de Hillside e Hesketh, no nordeste da Inglaterra.
Superstição - Todos os brasileiros estreia na segunda. Felipe Navarro, que tem 13 letras no nome, estréia às 13h13, do dia 13 (esperamos que ele não seja supersticioso, ou que o 13 lhe traga a sorte, como a Zagalo), no Hesketh e joga a partir da 8h39 do dia seguinte no Hillside, acompanhado do inglês Darren Wright e do francês Pierre Tillement.
Daniel joga na mesma ordem de campo, às 14h26 e às 10h12, com o inglês Charlie Wilson e o francês Kevin Turlan. Becker joga primeiro no Hillside, a partir das 10h45 locais, e volta a campo no dia seguinte, às 15h19, no Hesketh, sempre ao lado do australiano Matthias Schwab e do inglês Callum Shinkwin.
Fonte: golf.esp.br