PGA Tour: Nicklaus não quer ver Tiger quebrar seu recorde

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Pela segunda vez em quarto anos, Tiger Woods não vai jogar o Memorial por causa de problemas no joelho esquerdo. Sem conseguiu terminar uma volta completa de golfe desde o Masters, no começo de abril, Tiger ainda não sabe se poderá participar do US Open deste ano, onde tentaria vencer seu 15º major e reiniciar a busca pela quebra do recorde de Jack Nicklaus, que venceu 18 torneios do Grand Slam na carreira.

Tiger ligou para Nicklaus para explicar sua ausência e ouviu do maior golfista de todos os tempos palavras de consolo. O velho campeão disse que não quer que o melhor jogador da década passada quebre seus recorde, mas espera que ele ao menos possa tentar. Tiger ainda não sabe quando voltará a competir causa das dores que voltou a sentir no joelho esquerdo, operado quatro vezes, e no tendão de Aquiles do pé direito.

Telefonema - "Eu não sei a extensão das lesões de Tiger", disse Nicklaus nesta terça-feira, em entrevista no Memorial. "O que eu disse para o Tiger no telefone é o mesmo que venho dizendo centenas de vezes --`Tiger, ninguém quer ver seus recordes quebrados...mas eu certamente não desejo que você não tenha saúde para ter a oportunidade de tentar me superar...eu desejo que você recupere a saúde, faça o que precisar para voltar a competir e recupere seu melhor jogo e desejo tudo de bom`."

Woods ganhou seu 14ºmajor no US Open de 2008, quando tinha 32 anos. Nicklaus tinha 35 quando chegou a 14 título do Grand Slam. Mas como Tiger não vence um major há três anos, eles voltaram a ficar empatados. Nicklaus venceu 70 torneio em 19 anos antes de sofrer sua primeira contusão no golfe, e isso no tempo em que a preparação física para golfistas e a ciência por trás dela estavam apenas engatinhando.

Carreiras - Nicklaus só deixou de competir por problemas físicos duas semanas depois de vencer o PGA Championship de Oak Hill, em 1980. Ele teve que abandonar o World Series of Golf, no Firestone, com dores nas costas. Mais de dois anos depois abandonou o Masters de 1983 na segunda rodada, com dores insuportáveis nas costas. Nicklaus só fez sua primeira cirurgia em 1984, quando machucou o joelho esquerdo jogando tênis.

Sobre a volta de Tiger, Nicklaus não pareceu otimista. "Não tenho a mínima idéia", afirmou. "Se ele não puder jogar no US Open, ainda terá mais dois majors este ano", completou Nicklaus, que uma vez disse que o único jogador que poderia impedir Tiger de bater todos os recordes do golfe era ele mesmo. Estava certo mais uma vez.

Fonte: golfe.esp.br