Cabrera disputa torneio do Tour das Américas na Argentina
O argentino Angel Cabrera, de 41 anos, é o destaque do 80º Aberto do Centro, torneio do circuito argentino co-sancionado pelo Tour das Américas (TLA), que pela primeira vez, desde sua fundação, em 1927, vai distribuir pontos para o ranking mundial de golfe. O torneio, que será disputado de hoje, quarta, a sábado, no Córdoba Golf Club, na Argentina, vai distribuir US$ 75 mil em prêmios.
O Tour das Américas, que em 2012 passa a ser administrado pelo PGA Tour e a servir como seletiva para o Nationwide Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano, foi admitido como membro pleno da Federação Internacional de PGAs como membro pleno a partir de 2011, fazendo com que todos os seus torneios passassem a valer pontos para o ranking mundial de golfe. Só nos três primeiros torneios do ano, na Colômbia, o TLA ajudou mais 13 profissionais sul-americanos a ganhar seus primeiros pontos para o ranking mundial de golfe, que de 48 passou a ter 61 jogadores do continente, incluidno três brasilerios (Adilson da Silva, Lucas Lee e Alexandre Rocha).
Destaques - Ganhador de dois majors - US Open de 2007 e Masters de 2009 - Cabrera vem de uma excelente apresentação em Augusta este ano, onde terminou em sétimo lugar e é o favorito para vencer o Aberto do Centro pela oitava vez, igualando o recorde estabelecido por Martín Pose em 1956. Cabrera está empatado com Eduardo Romero e Roberto De Vicenzo, todos com sete títulos do torneio.
Outros destaques do Aberto do Centro são os argentinos Andrés Romero, Ariel Cañete, Clodomiro Carranza, Julio Zapata e Tomás Cocha, o colombiano Diego Vanegas, o venezuelano Wolmer Murillo, o chileno Christian Espinoza e o paraguaio Héctor Céspedes. Os brasileiros Ronaldo Francisco e Marcos Silva, que fazem parte do Tour das Américas, não jogam esta semana.
Fonte: Portal Brasileiro de Golfe