Pernambucanos vencem desafio de golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A equipe do Caxangá Golf & Country Club venceu por 21 a 3 o Desafio de Golfe, durante a Copa Manoel Dias Branco, disputada por duplas de pernambucanos e cearenses. A equipe cearense representou o Clube de Golfe Aquiraz Riviera, do Ceará, também associado à Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg). No ano passado, quando a competição estreou, o desafio aconteceu no Ceará e os pernambucanos suaram bem mais para conquistar a vitória por 17 a 15.

“Houve uma certa dificuldade com o campo do Caxangá, que é mais exigente do ponto de vista técnico, sem contar a superioridade técnica dos atletas pernambucanos”, avalia Henrique Belém, diretor de implantação do Complexo Aquiraz Riviera, cujo campo de golfe completa um ano de atividades em março, e da Associação Cearense de Golfe.

Para o presidente da Fepeg, Mario Rios, o maior ganho foi a integração entre os clubes e o fortalecimento do esporte na região Nordeste. Tanto é que já está nos planos da Federação a realização do I Torneio Interestadual Nordeste, com a reunião de atletas do Caxangá, Aquiraz e Bananeiras Golf Clube, da Paraíba.

Luis Noronha, presidente do Caxangá Gol & Country Club, acredita que o torneio consolidou o espírito de troca e o intercâmbio característicos da competição.


Na delegação cearense, o entusiasmo era o mesmo. Jorge Chaskelmann, diretor do Aquiraz Riviera, diz que competições como essa ajudam a desmistificar o caráter elitista do esporte, além de fortalecê-lo regionalmente.