Rocha fica a duas tacadas das finais no PGA Tour
O paulista Alexandre Rocha esbarrou no corte na noite deste sábado, no horário de Brasília, e não disputará as finais do AT&T Pebble Beach National Pro-Am, torneio do PGA Tour que está sendo disputado na Califórnia (EUA).
Com um total de 215 tacadas (+1 em relação ao par dos campos), Rocha não passou o corte por apenas duas tacadas. Até o 16º buraco do dia ele estava classificado, mas um bogey (um acima do par) e um double bogey (dois acima) nos dois últimos buracos o tiraram da decisão. No dia anterior, Rocha chegou a estar entre os 26 primeiros colocados do torneio, a apenas uma tacada da 15ª colocação. A liderança do torneio, que distribui US$ 6,3 milhões em prêmios, está com o americano Steve Marino, com 202 tacadas (- 12).
Rocha conquistou o direito de disputar o PGA Tour no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória para o circuito. Ele é o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o circuito, que em 2010 distribuiu um total de US$ 276 milhões em prêmios. O jogador conta com o patrocínio de Adidas, Hugo Boss e TaylorMade
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe