Com a tacada direita
Um fato inusitado animou o último dia da Copa Disnove de Golfe, neste domingo no Caxangá Golf & Country Club. Depois de mais de três anos um golfista fez um Hole in One, uma jogada rara que acontece quando o jogador acerta o buraco, a pelo menos 150 metros de distância, em uma única tacada. O autor da façanha é o publicitário Fernando Muniz. Para termos uma idéia do feito, em 80 anos da prática do esporte em Pernambuco, apenas 20 esportistas conseguiram isso.
Nos campeonatos americanos e europeus, quem faz Hole in One ganha carros, dinheiro e outros prêmios.Também faz parte da tradição o jogador pagar a comemoração. Como não temos no Brasil o costume de premiar os feitos inéditos dos golfistas, Muniz pagou apenas a conta do bar. "A sensação é única! Senti um grande prazer em ver a bola cair no buraco 5, a mais de 150 mestro de distância"diz Muniz.
Outra curiosidade: existe nas grandes seguradoras, inclusive aqui no Brasil, até um seguro de responsabilidade civil para o Hole in One, a um custo simbólico por ano, que cobre todas as despesas da comemoração.