John Byers na diretoria da Federação Internacional de Golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

SÃO PAULO (GolfNegocios) John Byers, diretor de regras e de assuntos internacionais da Confederação Brasileira de Golfe, foi indicado por Rachid Orra, presidente da CBG, para integrar a nova diretoria da Federação Internacional de Golfe.
A IGF que reúne 127 federações de golfe em 122 países. A entidade cuidará dos preparativos para a volta do golfe às Olimpíadas, o que acontecerá no Rio 2016.
Peter Dawson, executivo-chefe do R&A, entidade que rege o golfe no mundo, com exceção dos EUA e México, foi eleito presidente da IGF e será o primeiro presidente da entidade. O vice-presidente será Ty Votaw, vice-presidente executivo do PGA Tour, o milionário circuito de golfe profissional norte-americano, e que também comandou a campanha da IGF pelo retorno do golfe aos Jogos. Ambos continuarão em seus respectivos cargos.
O mandato da nova diretoria, que pode ser eleita para outras duas gestões de dois anos, começa em 1º de janeiro. Dawson e Votaw se juntam a Antony Scanlon, que já havia sido escolhido como diretor-executivo da entidade. Juntos, os três comandarão o retorno do golfe como modalidade olímpica.
Os outros diretores da IGF são David Fay, diretor executivo da United States Golf Association (USGA), Tim Finchem, do PGA Tour, Jane Geddes, vice-presidente sênior do LPGA, George O´Grady, executivo-chefe do European Tour, Joe Steranka, CEO do PGA of America, e Dilip Thomas, membro do conselho da Indian Golf Union. Jane Geddes foi eleita para a posição de co-ordenadora da diretoria.
"A diretoria representa todos os níveis do golfe mundial. A IGF demonstra claramente para o mundo, jogadores e público, a importância dos Jogos Olímpicos no Brasil, sede do retorno do golfe às Olimpíadas", diz Byers.

Fonte: Golf e Negócios