Torneio de Tiger Woods de 2001 não terá europeus
O Chevron World Challenge, torneio que Tiger Woods organiza anualmente em benefício de sua Fundação, com a presença de 18 dos 50 melhores jogadores do ranking mundial está ameaça de ficar esvaziado em 2011. Por causa da Presidents Cup na Austrália houve mudanças no calendário mundial e a data do torneio de Tiger ficou espremida entre o HSBC Champions, da série mundial, na China, na semana anterior, e o Dubai World Championship, o torneio de encerramento do Tour Europeu, na semana seguinte, além de coincidir com dois outros torneios importantes, na mesma semana.
Nos mesmos dias do Chevron, em Sherwood, nos EUA, serão jogados o Hong Kong Open, onde Ian Pouter irá defender o título ganho em 2010, e o Nedbank Challenge, na África do Sul, que terá Lee Westwood, Padraig Harrington, Ernie Els e Retief Goosen já confirmados. Para os Europeus, que terão ido á Austrália, para a Presidents Cup, ou para o HSBC Champions, na China, na semana seguinte, faz mais sentido jogar um desses dois torneios do que atravessar o mundo para jogar nos EUA e depois voltar para Dubai, distante dois fusos horários de onde estavam, para o encerramento do Tour Europeu.
Desastre - Para piorar, mesmo que algum europeu pretendesse jogar o torneio de Tiger Woods, na Califórnia, não teria como chegar a Dubai antes do fim da tarde de terça-feira, dia do Pro-Am, obrigatório para os 60 finalistas do Tour Europeu. "Vai ser um desastre para eles", antecipa Graeme McDowell, que não vai defender o título ganho este ano no playoff contra Tiger Woods.
Greg McLaughlin, presidente da Tiger Woods Foundation e diretor de torneio do Chevron, disse que não sobraram outras datas, a não ser depois de Dubai, mas muito perto do Natal. "Vamos ter que tirar o `World` do nome do torneio", brincou. "Felizmente com o Tiger em campo o interesse do público e a arrecadação para a Fundação devem ser mantidos".
Fonte: golfe.esp.br